TSE determina nova eleição para prefeito de Guarapari, ES

A alegação é que este seria terceiro mandato consecutivo de Magalhães. Atual prefeito conquistou 39.027 votos e ultrapassou metade dos válidos

Fonte: G1

Comentários: (0)




O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou, nesta terça-feira (30), nova eleição para a Prefeitura de Guarapari, no Espírito Santo. Os ministros decidiram que o atual prefeito Edson Magalhães (PPS) não tinha condição legal para se candidatar. A alegação é que este seria seu terceiro mandato consecutivo, não permitido por lei. O atual prefeito foi procurado pelo G1, mas ainda não se pronunciou.

 
Edson Magalhães disputou a eleição municipal de 2012 com a candidatura indeferida com recurso e não teve os votos computados. Em 2006, ele era vice-prefeito e assumiu a administração de Guarapari por um ano e oito meses devido à cassação do então prefeito. Eleito em 2008, tentou disputar a reeleição em 2012, mas foi barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) que entendeu que ele estaria tentando um terceiro mandato. Para o TSE, o candidato já exerceu dois mandatos consecutivos.

 
O atual prefeito conquistou 39.027 votos nesta eleição . O número ultrapassa a metade dos votos válidos. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o juiz eleitoral responsável pelo município já está apto a determinar a realização de novas eleições.

Palavras-chave: Eleições 2012; Mandato; Política; Votação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tse-determina-nova-eleicao-para-prefeito-de-guarapari-es

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid