TRT-RS confirma despedida por justa causa de educadora que maltratou criança

Funcionária que agrediu uma criança com problemas na fala não consegue converter a despedida por justa causa em dispensa imotivada

Fonte: TRT da 4ª Região

Comentários: (2)




"Comprovada pela prova testemunhal a prática de maus-tratos contra um aluno cometida pela reclamante, na função de educadora infantil, deve ser mantida a sentença que julgou legítima a dissolução motivada do contrato de trabalho". Este foi o entendimento da 7ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul (TRT-RS) ao julgar recurso no qual a trabalhadora de uma creche pediu que sua despedida por justa causa fosse transformada em dispensa imotivada. O pleito já havia sido negado em primeiro grau pelo juiz Max Carrion Brueckner, da 1ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul.


De acordo com informações do processo, a trabalhadora foi admitida em outubro de 2006 como atendente de creche e promovida a educadora infantil em maio do ano seguinte, sendo dispensada por justa causa em junho de 2010. Como justificativa para a despedida, a creche alegou que a educadora havia maltratado um aluno sob sua responsabilidade, durante horário de expediente.


Uma colega da reclamante, ouvida no processo como testemunha, disse ter visto a educadora pegando o aluno pelos ombros e o sacudindo "muito". Segundo ela, trata-se de uma criança que teve paradas cardiorrespiratórias após o nascimento, responsáveis por sequelas neurológicas, como problemas na fala. "Começou a falar com quatro anos", relatou a testemunha, acrescentando que, na época do depoimento, era professora do referido aluno e que este não era agressivo.

Palavras-chave: Agressão; Ensino; Demissão; Justa causa; Crianças

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/trt-rs-confirma-despedida-por-justa-causa-de-educadora-que-maltratou-crianca

2 Comentários

luana educadora24/02/2012 15:55 Responder

Isso é um absurdo , colocamos nossos filhos na escola para ter segurança, e vem estas vagabunda maltratar .........Realmente elas não sabem o que significa ser mães.são chinelonas e muito mais

Marcela Pahl Pedagoga14/08/2012 13:55 Responder

Vamos acordar...este tipo de atitude deve ser punida e extinta, só com a justa causa conseguimos impedir que este tipo de \\\"profissional\\\" consiga voltar para a educação. Se vc não tem pacienca nem amor para lidar com as crianças arrume outro emprego!!

Conheça os produtos da Jurid