Tribunal de Justiça da Bahia assina convênio com a Caixa Econômica Federal para casa própria

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Sílvia Zarif, assinou no final da tarde de hoje o convênio para financiamento imobiliário em condições especiais com a Caixa Econômica Federal.

Fonte: TJBA

Comentários: (0)




A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Sílvia Zarif, assinou no final da tarde de hoje o convênio para financiamento imobiliário em condições especiais com a Caixa Econômica Federal. Ela afirmou que esse é um pleito antigo dos servidores do TJ e colocou à disposição da CEF um espaço para um estande no qual os interessados poderão tirar as dúvidas e obter mais informações.

De acordo com o gerente regional da Caixa, Juscelino Campelo de Siqueira, o convênio beneficia magistrados e servidores ativos e inativos de todo o Estado. ?Os interessados podem fazer uma simulação do financiamento em qualquer agência ou pelo link ?Habitação? no site.

Entre as vantagens garantidas no convênio, o gerente-geral da agência das Mercês, Joel Viana de Oliveira, ressaltou a redução da taxa, o aumento de prazo para até 30 anos, o financiamento de 100% do valor do imóvel e o fato de o servidor, a depender da sua capacidade de pagamento, poder efetuar o contrato mesmo se já tiver casa própria ou outros contratos de habitação com instituições financeiras.

O financiamento pela CEF, segundo ele, pode ser de imóveis na capital ou no interior e servem também para a compra de terreno ou construção. ?O tempo máximo para a concretização do financiamento é 15 dias?, afirmou.

Pelo acordo, os financiamentos de imóveis de valor até R$ 500 mil poderão ser feitos na modalidade Sistema Financeiro da Habitação (SFH), com juros anuais de 8,2% para servidores com conta na Caixa ou 8,4% para quem tem conta em outras instituições, e os de imóveis acima de R$ 500 mil, com taxas de 10,5% ou 11% ao ano. Também foi anunciado que as prestações podem ser pagas por meio de boletos bancários ou débito em conta.

Estiveram presentes à assinatura o superintendente regional da Caixa, Aristoteles Alves de Menezes Júnior, o superintendente do Ipraj, Pedro Vieira, o chefe de gabinete do Ipraj, Antônio Diamantino, e a presidente do Sinpojud, Maria José Silva, que assinou o convênio como testemunha, juntamente com a coordenadora do Sintaj, Elizabeth Rangel, gerentes e servidores do Ipraj.

Palavras-chave: convênio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tribunal-justica-bahia-assina-convenio-com-caixa-economica-federal-para-casa-propria

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid