Tribunal escolhe novo juiz para atuar no caso Cachoeira

O juiz tomará o lugar do magistrado que pediu afastamento por estar recebendo ameaças contra ele e sua família. O juiz federal irá conduzir o caso, mas sem deixar o posto de origem

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (0)




A ação penal contra o empresário C.A.A.R., conhecido como Carlinhos Cachoeira, e outros denunciados pela Operação Monte Carlo já tem novo magistrado responsável. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) anunciou nesta noite que o juiz federal Alderico Rocha Santos, atual titular da 5ª Vara Federal, conduzirá o caso, mas sem deixar seu posto de origem.


A medida foi tomada pelo presidente do TRF1, desembargador Mário César Ribeiro, depois que o juiz substituto P.A.M.L. pediu afastamento da 11ª Vara Federal em Goiás, onde corre o processo contra Cachoeira. Moreira Lima alegou sofrer ameaças de pessoas ligadas ao empresário e também disse que ficou desmotivado com a falta de apoio de colegas sobre a validade das provas colhidas no processo.


Com a saída de P.A.M.L., o juiz titular da 11ª Vara, L.A.A., que deveria assumir o caso, declarou-se suspeito e alegou foro íntimo para não julgar a ação. Segundo o Conselho Nacional de Justiça, L.A.A. recebeu ligação de um dos suspeitos de integrar a quadrilha liderada por Cachoeira.

Palavras-chave: Ameaça; Substituição; Operação monte carlo; Afastamento; Magistrado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tribunal-escolhe-novo-juiz-para-atuar-no-caso-cachoeira

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid