Tribunal do Júri condena acusado de tentar matar ex-companheira

O agressor atingiu a mulher com um golpe de faca na barriga

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




O 1º Tribunal do Júri de São Paulo condenou o supervisor de compras e vendas Ronaldo Laureano dos Santos a dois anos e oito meses de reclusão pela prática de tentativa de homicídio privilegiado contra sua ex-companheira, E.M.L. O crime aconteceu no dia 11 de outubro de 2005, na Rua Pedro Matias Sigar, Jardim, Zona Sul da capital.


De acordo com os autos do processo, o acusado e a vítima conviveram como marido e mulher por um curto período de tempo. No dia dos fatos, E.M.L. estava em frente ao seu bar quando o denunciado foi em sua direção, proferindo palavras de baixo calão. A vítima, sentindo-se ameaçada com a aproximação, tentou abrir o portão e entrar no estabelecimento, mas foi impedida pelo agressor, que tirou uma faca da cintura e a atingiu com um golpe na barriga.


O Conselho de Sentença reconheceu a autoria e a materialidade do delito, bem como o privilégio, pois entendeu que o réu praticou o crime sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima.


Em decisão proferida no dia 27, a juíza Érica Aparecida Ribeiro Lopes e Navarro Rodrigues determinou que Ronaldo dos Santos cumpra a pena em regime inicial aberto, podendo apelar em liberdade.


Processo nº 052.05.004945-5/00

Palavras-chave: Tentativa; Homicídio; Faca; Golpe; Materialidade

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tribunal-do-juri-condena-acusado-de-tentar-matar-ex-companheira

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid