TRF do Rio nega pedido de prisão para o juiz do caso Eike Batista

Ministério Público Federal pediu prisão preventiva do magistrado. Juiz Flávio de Souza é investigado por irregularidades no processo de Eike

Fonte: G1

Comentários: (1)




O Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro (TRF) negou o pedido de prisão preventiva do juiz Flávio Roberto de Souza feito na quarta-feira (11) pelo Ministério Público Federal. O magistrado, que foi afastado de suas funções como titular da 3ª Vara Federal Criminal, está sendo investigado por conduta irregular no processo contra o empresário Eike Batista.

No dia 3 de março, a 2ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal do Rio decidiu afastar o juiz Flávio Roberto de Souza do cargo e do processo que tem o empresário como réu, por manipulação do mercado e uso indevido de informações privilegiadas.Todas as decisões tomadas pelo magistrado foram anuladas, com exceção do bloqueio dos bens do empresário.

No mesmo dia, uma junta médica formada por três médicos, reunida pelo TRF2, concedeu  licença para o juiz até o dia 8 de abril.

No dia 26 de fevereiro, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por decisão da corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, havia decidido pelo afastamento do magistrado de todos os processos relacionados ao empresário. O juiz foi flagrado dirigindo o Porsche Cayenne que havia apreendido de Eike e admitiu ter guardado o veículo na garagem do prédio onde mora, junto com uma Range Rover, do filho do empresário, Thor Batista.

Recentemente, uma investigação realizada na 3ª Vara Federal Criminal do Rio, onde o juiz era titular, identificou a falta de R$ 27 mil, US$ 443 e 1 mil euros. O dinheiro, que estava em um cofre, pertence ao empresário.

Palavras-chave: TRF2 Prisão caso Eike Batista Juiz

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/trf-do-rio-nega-pedido-de-prisao-para-o-juiz-do-caso-eike-batista

1 Comentários

julio da costa comercio exterior12/03/2015 16:06 Responder

Depois o Brasil tem o regime de democracia , so se for democracia para os politicos e juizes e para o povo ditaura imposta por partidos politicos , um cidadao rouba uma galinha e vai pra cadeia , sonega impostos e e crime , juizes e politicos roubam dinheiro publico mandam para paraisos ficais e nao acontece nada , ao contrario sao impedidos pela propria justica de serem julgados e presos , esse e um pais democratico.

Conheça os produtos da Jurid