Treinamento para escritórios de advocacia reúne empresários de quatro países em Nova York

Especialista em precificação e finanças, Beatriz Machnick reuniu 32 empresários em sua sede em Nova York para falar de estratégia e crescimento sustentável.

Fonte: Beatriz Machnick

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

“Não importa em que ponto você está na sua jornada: a humildade para aprender e ouvir será sempre necessária.” Essa orientação do advogado carioca Luiz Fernando Gevaerd foi uma das máximas compartilhadas durante o treinamento Método MAC, realizado pela contadora e especialista em finanças Beatriz Machnick, em Nova York, no início de setembro.


O evento marcou a inauguração da filial norte-americana da BM Finance Group, consultoria original de Curitiba (PR) que assessora escritórios de advocacia e empresas de outros setores, com alcance em todos os estados brasileiros e vários outros países. Nos EUA, a sede fica em pleno Rockefeller Center, na 5ª Avenida.


O treinamento MAC, iniciado em janeiro de 2022, já alcançou mais de 200 empresários. Somente no evento em Nova York, dias 9 e 10 de setembro, compareceram 32 empresários de quatro países. O evento incluiu uma aula a bordo de um cruzeiro, num tour ao redor da Estátua da Liberdade e com vista para o skyline de Manhattan.


Além da palestra de Beatriz Machnick, que é professora e tem proferido aulas em diversas seções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades, foram convidados alguns clientes renomados da BM para dividir suas experiências e conhecimento.


Entre elas, a advogada Samanta Pineda, especialista em Direito Socioambiental, que compartilhou sobre a importância de estabelecer planos e metas e rever a rota sempre que necessário. “O que te trouxe até aqui é o que vai te levar daqui para frente?”, foi um questionamento importante trazido por ela.


Um ponto fundamental para o bom funcionamento de qualquer empresa é a gestão emocional, e o assunto foi tratado com propriedade pelo sócio da BM Renan Felipe Rabelo. “Ninguém escala o Monte Everest sozinho: precisa ter preparo. E não adianta se preparar nadando", ele compartilhou em sua palestra.


A empresária e jornalista Silvana Piñeiro Nogueira, diretora da Smartcom Inteligência em Comunicação, salienta o networking permitido pelo encontro e a provocação para que os empresários saiam de sua zona de conforto, ao adotar novas posturas que permitam crescer mais. “A área financeira é aquela que define o rumo do negócio, e ela deve ser adaptada à realidade do momento da empresa”, explica.


O próximo curso, dias 27 e 28 de outubro, em Curitiba, já está com turma fechada, mas vem novidade por aí: está confirmada a próxima edição do treinamento Método MAC em Nova York, em junho de 2023.


E não esqueça: é possível empreender com propósito e leveza.


*Beatriz Machnick é professora, contadora, especialista em Controladoria e Finanças, mestre em Governança e Sustentabilidade. CEO e fundadora da BM Finance Group com sede em Curitiba e presença em 23 estados do Brasil. Pioneira da metodologia de Formação de Preços na Advocacia com a tríade dos livros de gestão na advocacia: Gestão Financeira na Advocacia - Teoria e Prática (2020), Valorização dos Honorários Advocatícios – O Fortalecimento da Advocacia através da Gestão (2016) e Honorários Advocatícios – Diretrizes e Estratégias na Formação de Preços para Consultivo e Contencioso (2014). Professora na Escola Superior da Advocacia e na Ordem dos Advogados do Brasil.

Palavras-chave: Treinamento Escritórios de Advocacia Empresários 4 Países Nova York

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/treinamento-para-escritorios-de-advocacia-reune-empresarios-de-quatro-paises-em-nova-york

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid