TRE indefere diversas candidaturas no interior do Estado

O PRE/SE indeferiu mais quatro candidaturas a vereador e duas a prefeito em municípios do interior do Estado de SE

Fonte: MPF

Comentários: (0)




O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), atendendo a pareceres da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/SE), indeferiu mais quatro candidaturas a vereador e duas a prefeito em municípios do interior do Estado. Além da candidatura de J.W.F., o Lila, a prefeito de Lagarto, e de A.D.A.C., a prefeito de Santa Luzia do Itanhi, foram indeferidas também candidaturas a vereador em Santa Luzia do Itanhi, Estância, Laranjeiras e Nossa Senhora do Socorro, todas com base na Lei da Ficha Limpa.


A candidatura de Lila foi indeferida por suas contas terem sido rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Foram identificadas irregularidades na aplicação de verbas do Fundo Partidário pelo PTB à época em que J.W.F. era tesoureiro do partido.


Adil do Amor teve a candidatura indeferida por ser irmão do ex-prefeito do município, A.A., que governou o município por seis anos e teve o mandato cassado em 2011. A Constituição Federal prevê que são inelegíveis, no território da jurisdição do titular, os parentes até o segundo grau, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição.

Palavras-chave: Política; Eleições; Indeferimento; Candidaturas

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tre-indefere-diversas-candidaturas-no-interior-do-estado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid