Transforme SP: estudantes desenvolvem projetos voltados para micro e pequenas empresas durante a pandemia

Por meio de consultorias gratuitas, jovens universitários ajudam empreendedores com dificuldades financeiras.

Fonte: Enviado por Pedro Guilherme Costa

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Diante do cenário alarmante causado pelo coronavírus, jovens universitários passaram a oferecer consultorias gratuitas a micro e pequenos empreendedores. A iniciativa recebeu o nome de “Transforme SP”, projeto que tem por objetivo ajudar pequenos negócios a enfrentarem os efeitos econômicos da pandemia. Com a arrecadação de doações por crowdfunding, Empresas Juniores (EJs) do Estado de São Paulo desenvolvem soluções idealizadas por seus próprios membros.


Os primeiros projetos na iniciativa já começaram a ser desenvolvidos. O presidente diretor da IAG Júnior, Pedro Caetano Oliveira Gonçalves, conta que estão realizando workshops de contabilidade desde o começo de outubro. Ele ressalta que tem sido importante para a EJ tanto aprender o processo de montagem do workshop, quanto ensinar para pequenas empresas sobre planejamento financeiro.


Por outro lado, as EJs que estão se planejando para lançar programas no Transforme SP estão empolgadas com a perspectiva. A SanFran Jr. está montando um material didático com informações jurídicas e contábeis que evite o “juridiquês”. Além disso, seu presidente interino Lucas Calmon se mostra entusiasmado também com a possibilidade de montar mentorias. “O conhecimento jurídico pode ser, com certeza, um diferencial e a SanFran Jr. está comprometida em dar todo o apoio necessário para que ele esteja ao alcance dos empreendedores”, afirmou.




O Transforme SP é um projeto de financiamento coletivo a nível estadual, no qual o Núcleo São Paulo (NSP) está incluso. O NSP, um dos quatro núcleos regionais da  Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo (FEJESP), foi criado em 2018 para coordenar EJs da Região Metropolitana, Baixada Santista, Litoral Norte e do Vale do Paraíba e garantir a integração entre elas. Hoje, o Núcleo representa 549 Empresas Juniores de diversas áreas de atuação e atua fomentando seus projetos e a mentalidade empreendedora.


Quer ajudar? 


Você, pessoa física ou jurídica, pode apoiar o Transforme SP por meio de doações! Sua contribuição será investida em planos de consultoria e é essencial para que empreendedores paulistas recebam ajuda na reestruturação de seus negócios. Ao colaborar com a iniciativa você também estará contribuindo para a formação educacionalmpreendedora de jovens universitários integrantes das EJs. Acesse o site https://transformesp.fejesp.org.br/#apoiar e saiba mais sobre como fazer parte desse projeto!


Confira mais do trabalho do Núcleo São Paulo e também as redes sociais das EJs citadas:


E-mail: presidencia@nucleosp.org

Facebook: https://www.facebook.com/NucleoEJSP/

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/nucleo-sao-paulo/

Instagram: https://www.instagram.com/nucleosaopaulo/

SanFran Jr.: @sanfranjr 

Palavras-chave: Transforme SP Estudantes Desenvolvimento Projetos Micro e Pequenas Empresas Pandemia

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/transforme-sp-estudantes-desenvolvem-projetos-voltados-para-micro-e-pequenas-empresas-durante-a-pandemia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid