TJ nega habeas corpus a réu acusado de violência sexual contra crianças

O acusado está preso preventivamente e respone pela prática de pelo menos cinco crimes de estupro contra crianças e adolescentes

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




A 3ª Câmara Criminal do TJ negou habeas corpus impetrado em favor de um homem acusado da prática de cinco crimes de estupro contra crianças e adolescentes. Consta dos autos que ele já recebera condenação, em 2006, pelo mesmo delito. Ele está preso preventivamente.


A defesa alegou excesso de prazo na instrução do processo, argumento rejeitado pelos desembargadores em razão de o retardo acontecer por culpa da própria defesa. Argumentou também falta de fundamentos para o recolhimento. Porém, a câmara entendeu que as circunstâncias do crime e o modo de agir do paciente, além de indicarem que se trata de pessoa perigosa, mostram que poderá voltar a delinquir assim que retomar a liberdade.


Igualmente, segundo os magistrados, os aventados predicados do acusado não podem obstar a imposição do decreto de prisão, e nem por isso violam o princípio da presunção de inocência. Por fim, foi requerida a prisão domiciliar por problemas de saúde, o que, da mesma forma, foi rechaçado por haver recursos médicos no presídio, sem razão para tratamento diferenciado dos demais reclusos. Além disso, nenhuma prova de doença foi juntada.

Palavras-chave: Estupro; Crime sexual; Abuso; Exploração infantil; Habeas corpus; Prisão preventiva

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tj-nega-habeas-corpus-a-reu-acusado-de-violencia-sexual-contra-criancas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid