Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/terras-devolutas-uniao-processo-de-arrecadacao-regularidade-dominio-particular-certidoes-conflitantes

3 Comentários

Pedro Morelato Agrimensor15/01/2011 12:40 Responder

Tenho um cliente na minha cidade que também está na mesma situação; fui contratado por esse cliente para efetuar um trabalho de GEORREFERENCIAMENTO dessa área; quando nós fizemos o pedido da CERTIDÃO DE MATRÍCULA, no CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS de FILADÉLFIA, tivemos a noticia que a propriedade havia passado a ser da União, por um processo administrativo; Minha duvida é a seguinte; o proprietário não deveria ser comunicado desse fato? já que esse proprietário tem residência fixa; o que devemos fazer nesse caso? Antecipadamente agradecemos a vossa atenção...

william de figueirêdo bittencourt Engenheiro Agrimensor e advogado28/05/2012 0:26 Responder

Erros semelhantes por parte de órgãos oficiais, como GETAT e INCRA são encontrados em todas as áreas de atuação destes órgãos. Vc deverá executar os serviços de georreferenciamento da propriedade em questão, observando as disposições da \\\"Norma Técnica para georref. de Imóveis Rurais, 2ª edição. Se não tiver habilidade para trabalhar em pesquisa junto aos livros dos cartórios de registro, creio que será pertinente e interessante contratar um profisional que trabalhe com este segmento, ou seja, elaboração de cadeias dominiais. Os cartórios, geralmente, são bastante lentos quanto ao fornecimento das certidões, desta forma sugiro a contartação de um profissional específico e que tenha acesso aos livros de registros antigos.

Neide de F. Nardo Ramos administradora09/08/2012 20:41 Responder

Preciso saber onde acho em Gurupi, Tocantins ou mesmo Palmas, onde encontro um profissional que elabore uma cadeia dominial de uma área que estou comprando ou se você sabe como faço para retroagir, uma vez que os proprietários tem matrícula de apenas 25 anos para cá.

Conheça os produtos da Jurid