Surpreende procura a juizados nos aeroportos

Juizados especiais nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Fonte: CNJ

Comentários: (0)




No primeiro dia de funcionamento, os juizados especiais nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília fizeram 37 atendimentos. A procura mostra que havia uma demanda reprimida na prestação jurisdicional aos usuários do sistema aéreo do País. Os juizados especiais nos aeroportos foram inaugurados nesta segunda-feira (08/10).

Eles se destinam a resolver, imediatamente, problemas causados pela crise dos aeroportos, como overbooking, cancelamentos e atrasos de vôos e ressarcimento de despesas com alimentação e hotel, por exemplo.

Em Congonhas (SP), um passageiro tinha crédito em uma companhia aérea, mas até então não conseguia a devolução. O passageiro soube da inauguração do juizado e foi ao aeroporto tentar resolver. Houve acordo e a companhia aérea devolverá o valor. Nesta terça-feira (09/10), antes da abertura do juizado em Congonhas já havia gente procurando por atendimento. Em Guarulhos (SP), apenas no primeiro dia de funcionamento 16 atendimentos foram realizados.

No Rio de Janeiro, o juizado no aeroporto Tom Jobim fez cinco atendimentos, todos relativos a atrasos ou cancelamentos de vôos. E todos foram resolvidos com base na conciliação.

No aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, até a tarde desta terça-feira (09/10), dos oito atendimentos realizados, cinco obtiveram acordo e três aguardam solução, pois não havia possibilidade de resolvê-los no momento.

Palavras-chave: aeroporto

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/surpreende-procura-a-juizados-nos-aeroportos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid