STF nega suspensão do inquérito contra senador

Tribunal negou a suspensão em razão do suposto envolvimento do senador com Cachoeira, acusado de ser comandante de um esquema de jogos ilegais

Fonte: Jornal do Brasil

Comentários: (0)




O ministro Ricardo Lewandowski negou, nesta sexta-feira, pedido de liminar na reclamação na qual a defesa do senador D.T. requeria a suspensão do inquérito em que ele é investigado, no Supremo Tribunal Federal, por envolvimento com o empresário-contraventor Cachoeira, preso no último dia 29 de fevereiro sob a acusação de comandar um amplo esquema de jogos ilegais em Goiás.


Ao mesmo tempo, o ministro-relator da reclamação e do inquérito solicitou informações aos juízes federais da 11ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Goiás e da Vara Única da Subseção Judiciária de Anápolis (GO), que autorizaram escutas telefônicas envolvendo o senador.


Na reclamação, o advogado do senador sustentava que, ao processar interceptações telefônicas, os dois magistrados teriam usurpado competência do Supremo Tribunal Federal, uma vez que, de modo velado, promoveram a investigação de parlamentares que têm prerrogativa de foro, ou seja, que só podem ser processados e julgados pelo STF.


No mérito da ação, que ainda será julgado pelo STF, a defesa do senador pede que seja declarada a ilicitude das gravações telefônicas que tenham mencionado o parlamentar, bem como o impedimento de sua utilização contra ele. Em consequência, pede o trancamento do inquérito contra o parlamentar.


Quando chegarem as informações solicitadas pelo ministro-relator, os autos do processo serão encaminhados ao procurador-geral da República, para que emita parecer sobre o caso.

Palavras-chave: Suspensão; Política; Esquema; Cachoeira; Operação; Monte Carlo; Envolvimento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/stf-nega-suspensao-do-inquerito-contra-senador

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid