STF encerra a fase de defesas e relator começa a ler voto

Entre as últimas três defesas, estará a do publicitário que assumiu ter recebido 12 milhões do valerioduto

Fonte: Veja.com

Comentários: (1)




O Supremo Tribunal Federal (STF) encerra nesta quarta-feira a fase do julgamento do mensalão destinada às defesas dos 38 réus. Os últimos três advogados a falar serão os representantes do publicitário Duda Mendonça, da publicitária Zilmar Fernandes, ex-sócia de Mendonça, e de José Luiz Alves, ex-assessor do então ministro Anderson Adauto.


Mendonça assumiu ter recebido mais de 12 milhões de reais do valerioduto como pagamento pelo serviço que prestou à campanha que levou Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência, em 2002. Desse total, cerca de 10,8 milhões foram pagos por meio de uma conta nas Bahamas.


Acusado de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, Duda alega que não tinha alternativa senão receber os recursos da forma apresentada pelo PT. Ainda assim, a defesa diz que não houve evasão de divisas porque os valores recebidos já estavam no exterior e alega que os valores são fruto de um serviço efetivamente prestado.  Zilmar Fernandes também admitiu ter participado da negociação.

Palavras-chave: Mensalão; Julgamento; Encerramento; Defesas

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/stf-encerra-a-fase-de-defesas-e-relator-comeca-a-ler-voto

1 Comentários

miguel chahim advogado há 50 anos16/08/2012 12:29 Responder

Estamos em decisão que vai marcar \\\"antes e depois\\\" pois seja qual for o resultado, a Justiça definirá o futuro do Poder Jueiciário. Uma coisa é certa , haverá maior seriedade na administração do dinheiro publico, e será uma lição aos politicos e aos ocupantes de cargos públicos, de que não há crime perfeito. Não pode vigorar o \\\"vale tudo\\\" para vencer as leições. O moral e os costumes devem ser preeservados tanto na esfera legislativa como no executivo e Judiciário. O nosso pais será grande na medida de seus governantes e no labor de seu povo que merece ser feliz.

Conheça os produtos da Jurid