STF calcula prejuízo de R$ 35 mil após acidente envolvendo caças da FAB

O acidente envolveu os aviões que faziam demonstrações com voos rasantes e acabaram provocando uma onde de choque com os vidros do STF

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (0)




O Supremo Tribunal Federal (STF) calculou nesta segunda-feira (2) prejuízo de R$ 35 mil com o acidente ocorrido neste domingo (1º) envolvendo dois caças Mirage da Força Aérea Brasileira (FAB). Os aviões faziam demonstrações com voos rasantes durante a troca da Bandeira Nacional e provocaram uma onda de choque nos vidros do STF, que fica ao lado do pavilhão na Praça dos Três Poderes.


Segundo o STF, 65 vidros grandes e vários pequenos quebraram após a manobra, totalizando 320 metros quadrados. Os reparos vão começar a partir desta terça-feira (2), realizados pela empresa que já presta serviço de manutenção para o STF e devem ser concluídos entre dez e 15 dias. A FAB irá arcar com as despesas.


O presidente do STF, Carlos Ayres Britto, está despachando em seu gabinete no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), orgão que também preside. O gabinete da Presidência do STF, situado no terceiro e último andar do prédio principal da Suprema Corte, ficou bastante danificado após o acidente.

Palavras-chave: Acidente; Prejuízo; Órgão público; Cálculo; Choque; Aviões

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/stf-calcula-prejuizo-de-r-35-mil-apos-acidente-envolvendo-cacas-da-fab

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid