STF arquiva inquérito contra deputado Stepan Nercessian

De acordo com a acusação, o deputado confessou ter recebido empréstimo de R$ 175 mil reais para quitar dívida de um apartamento e devolvido a quantia dias depois

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (0)




O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou arquivar nesta terça-feira (2) o inquérito aberto para apurar a ligação do deputado federal Stepan Nercessian (PPS-RJ) com o empresário C.A.A.R., o Carlinhos Cachoeira.


Lewandowski deu o despacho em atendimento ao pedido do Ministério Público Federal (MPF), que não encontrou indícios suficientes para continuar a investigação sobre o parlamentar. Segundo a acusação, o próprio deputado confessou que recebeu um empréstimo de R$ 175 mil para quitar a dívida de um apartamento e devolveu a quantia dias depois.


De acordo com o MPF, os diálogos seguintes, grampeados em ligações telefônicas, são apenas sobre amenidades e não trazem informações relevantes contra o parlamentar. “Dessa forma, os elementos que constam dos autos não permitem concluir pela prática de crime pelo deputado”, conclui a acusação, pedindo o arquivamento do processo.

Palavras-chave: Arquivamento; Operação monte carlo; Inquérito; Empréstimo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/stf-arquiva-inquerito-contra-deputado-stepan-nercessian

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid