Só ficará faculdade que tiver qualidade, diz nova secretária de Educação Superior

A advogada Maria Paula Dallari Bucci, 45, que assumiu o cargo de secretária de Educação Superior do MEC (Ministério da Educação) a partir desta quarta-feira, afirma que a fiscalização que resultou no corte de 25 mil vagas de direito será estendida a todas as áreas avaliadas pelo MEC.

Fonte: Administradores.com

Comentários: (0)




A advogada Maria Paula Dallari Bucci, 45, que assumiu o cargo de secretária de Educação Superior do MEC (Ministério da Educação) a partir desta quarta-feira, afirma que a fiscalização que resultou no corte de 25 mil vagas de direito será estendida a todas as áreas avaliadas pelo MEC. "Só vai ficar quem tiver qualidade", disse.

Em entrevista publicada na edição de ontem (05.11.08) da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL), ela afirma que cobrará que as universidades tenham um terço dos professores em tempo integral.

Bucci afirma que a fiscalização feita em agosto deste ano que resultou no corte de 25 mil vagas nos cursos de direito oferecidos no país será replicada para outras áreas.

Segundo raio-X do ensino superior, divulgado em setembro pelo Ministério da Educação, de cada dez instituições de ensino superior --ou seja, universidades, centro universitários e faculdades--, três têm nível inadequado de ensino.

A rede privada puxa o resultado para baixo, com quase a totalidade (96%) das instituições com desempenho considerado insatisfatório.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/so-ficara-faculdade-que-tiver-qualidade-diz-nova-secretaria-de-educacao-superior

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid