Serra lidera pesquisa de sucessão presidencial

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e divulgada ontem (31) pelo jornal Folha de S. Paulo, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), lidera a disputa pela Presidência em 2010.

Fonte: Congresso em Foco

Comentários: (0)




Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e divulgada ontem (31) pelo jornal Folha de S. Paulo, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), lidera a disputa pela Presidência em 2010. Nos três cenários apontados pelo levantamento, o tucano aparece como favorito nas intenções de voto.

Na primeira simulação, o candidato do PT é a ministra do Turismo, Marta Suplicy. Ciro Gomes (PSB) e Heloísa Helena (Psol), estão em todos os cenários. Nesse, o governador de São Paulo aparece com 36 pontos percentuais, contra 20 de Ciro e 12 de Heloísa. Marta aparece em quarto lugar, com 8 pontos.

Em outro cenário, em que o candidato petista é a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, Serra lidera com 38 pontos, contra 3 da ministra. Na última simulação, em que Serra é o nome do PSDB e Patrus Ananias, ministro do Desenvolvimento Social, é o candidato do PT, o ministro fica com apenas 1 ponto percentual nas intenções de voto. Nesse cenário, o governador de São Paulo mantém 38 pontos.

A pesquisa também aferiu a popularidade do presidente Lula. O índice de avaliação "ótimo" e "bom" atingiu 55 pontos percentuais, a maior marca em cinco anos e três meses de governo. A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 de março, com 4.044 entrevistados em 24 estados, mais o Distrito Federal.

Palavras-chave: pesquisa

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/serra-lidera-pesquisa-de-sucessao-presidencial

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid