Seguradoras negam indenização para afetados pelo ciclone que atingiu o Vale do Taquari

O advogado Rafael Caferati relata que diversos comerciantes da cidade de Lajeado/RS receberam negativas das seguradoras, mesmo com todos os pagamentos da apólice em dia.

Fonte: Rafael Caferati

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Empresários e comerciantes que pagaram por anos e anos apólices de seguro e que tiveram seus negócios destruídos pelo ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul, não receberam indenizações das seguradoras. Este é o cenário da região do Vale do Taquari, conforme relata o advogado Rafael Caferati. Segundo o advogado do Jobim Advogados Associados, está sendo considerada uma ação coletiva para busca da garantia dos direitos dos afetados pelo desastre.


“O fato é que as seguradoras negam a indenização sobre o argumento que enchentes são excludentes de indenização, porém o fato gerador da enchentes é o ciclone, o que deveria garantir o retorno para os afetados”, explica Caferati. O advogado ainda revela que as seguradoras não comunicaram aos consumidores que tais fatores geram a exclusão da indenização, o que interferiria no dever da informação, previsto por lei.


Segundo Caferati, diversos empresários da cidade de Lajeado / RS relataram que cogitam encerrar seus negócios frente a ausência de assistência e indenização pelas seguradoras. “Temos depoimentos de pessoas que pagaram 30 anos uma apólice e que não terão nenhum auxílio. Já estamos em contato com órgãos públicos e está sendo analisada a possibilidade de uma ação conjunta contra as seguradoras”, finalizou.


Sobre Jobim Advogados Associados - Fundada em 1915, a Jobim Advogados Associados se estabeleceu como um expoente na prestação de serviços jurídicos. Com matriz estratégica na Região Central do Estado do Rio Grande do Sul e presença em São Paulo, o escritório une tradição, profissionalismo e inovação. Inspirados pelo Programa Nacional de Qualidade, a equipe altamente especializada oferece serviços de classe mundial, focando na comunicação eficiente e excelência no atendimento para agregar valor aos negócios dos clientes, celebrando um legado de mais de um século.

Palavras-chave: Seguradoras Negativa Indenização Afetados.Coclone Rio Grande do Sul Pagamentos Apólice

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/seguradoras-negam-indenizacao-para-afetados-pelo-ciclone-que-atingiu-o-vale-do-taquari

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid