Sarney diz que CPI dependerá de decisão dos líderes, conforme prevê regimento do Senado

Esta é uma avaliação a ser feita pelas próprias lideranças da Casa, às quais cabe pesar as conseqüências - disse Sarney.

Fonte: Agência Senado - Agência Notícias

Comentários: (0)




O presidente do Senado, José Sarney, disse nesta sexta-feira (5) que não há omissão no Regimento Interno da Casa com relação à indicação de membros para integrar as comissões, inclusive no caso de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), e reiterou que cumprirá o regimento, acatando a decisão das lideranças com relação à CPI dos Bingos.

- O regimento diz que as comissões são compostas por indicação das lideranças - está lá, no artigo 66, esta expressão - e eu tenho que cumprir o regimento. Este é um colégio composto de partidos que se expressam através dos líderes. Todas as nossas decisões são colegiadas, e o regimento diz isso - afirmou.

Sarney não vê base regimental para a tese de que o presidente do Senado deveria indicar os integrantes da CPI se os líderes não o fizerem.

- Estou aqui na Casa há muitos anos e nunca vi o presidente se sobrepor às lideranças, atropelando-as e indicando em nome delas integrantes para as comissões, sejam as comissões técnicas sejam as CPIs. Tenho que respeitar o regimento como sempre fiz, defendendo o regimento e defendendo a Casa - declarou.

O senador não quis se pronunciar sobre possíveis repercussões negativas caso a CPI dos Bingos não venha a funcionar em função de decisão das lideranças do governo de não indicar integrantes de suas bancadas.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/sarney-diz-que-cpi-dependera-de-decisao-dos-lideres-conforme-preve-regimento-do-senado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid