Sancionada lei paulista que disciplina atuação de desmanches

Os comércios que não seguirem a norma, vendendo irregularmente peças e acessórios sinistrados ou apreendidos por ato administrativo ou de polícia judiciária, poderão sofrer sanções que vão de multa à cassação dos registros de funcionamento

Fonte: Migalhas

Comentários: (0)




Na última quarta-feira (2), o governador de SP, Geraldo Alckmin, sancionou a lei 15.276/14, que disciplina a atividade dos desmanches de autos no Estado. Pelo texto aprovado, as empresas terão de manter cadastro no Detran/SP e na Secretaria da Fazenda para comercializarem peças automotivas.


Os comércios que não seguirem a norma, vendendo irregularmente peças e acessórios sinistrados ou apreendidos por ato administrativo ou de polícia judiciária, poderão sofrer sanções que vão de multa à cassação dos registros de funcionamento.


O credenciamento exigido das empresas será anual e poderá ser renovado, desde que o estabelecimento continue a cumprir as exigências da legislação. Os desmanches terão prazo de seis meses a partir da publicação da lei para se adequarem às exigências.


Ao falar sobre a norma sancionada, Geraldo Alckmin esclareceu que a punição é reservada aos estabelecimentos que descumprirem as exigências legais. "Essas empresas ficarão impedidas de trabalhar no ramo, e seus sócios não poderão apresentar pedido de inscrição de nova empresa para explorar a atividade", declarou.


Para o secretário estadual da Segurança Pública, Fernando Grella, que participou da solenidade, "essa medida ajudará a combater crimes como o roubo e furto de veículos, além de crimes associados, como o latrocínio. É uma ação estruturante, que quebra o elo da cadeia do crime".

Palavras-chave: lei paulista sancionamento desmanches

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/sancionada-lei-paulista-que-disciplina-atuacao-de-desmanches

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid