Saiba como viver uma temporada nos EUA sem precisar do visto de turismo

Existem inúmeras possibilidades de visto temporário sem enfrentamento de fila para turismo.

Fonte: Roberto Spighel

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

A fila de espera para adquirir o visto de turismo para os Estados Unidos continua sendo longa. Um dos principais motivos para tamanha demora é a demanda reprimida de brasileiros que não puderam solicitar o visto devido às medidas tomadas durante a pandemia de Covid19. Hoje, a espera pode levar mais de 16 meses para obter um agendamento no consulado. O ex-presidente Jair Bolsonaro também se candidatou ao visto, e pediu, ao final de janeiro, uma renovação de sua estadia no país vizinho.


Brasileiros que desejam se mudar para os EUA, e esperam por uma oportunidade para explorar o país, acabam entrando, muitas vezes, em uma fila tão longa que já se foi o tempo de planejar a mudança. Como turista, o imigrante não pode levar família nem mesmo se ocupar com estudos durante a estadia -- existem inúmeras limitações de permanência, e sequer há garantia de autorização da imigração americana para ficar os 6 meses, tempo máximo permitido. A agência especializada em imigração, Morar EUA, oferece um pacote de serviços que pode ser uma alternativa para quem deseja se mudar temporariamente para os Estados Unidos, com mais oportunidades.


“A vantagem do novo produto lançado, One Global Year, é que você pode levar toda a sua família junto, com apenas um aplicante para o visto, e se decidir voltar antes do prazo de um ano, não haverá problema algum. É uma viagem com prazo de um ano (podendo renovar) com a flexibilidade que o imigrante precisa para conhecer o país, e se adaptar, antes de pedir o green card de vez, se assim desejar”, explica Roberto Spighel, diretor executivo da Morar EUA.


Existem diversos tipos de vistos temporários que permitem a entrada nos EUA com acompanhantes. Com um time de especialistas, a agência garante um serviço imigratório completo, desde o acompanhamento do processo de aplicação do visto, até a parte prática da mudança: moradia, contabilidade, finanças, educação e lazer. “Disponibilizamos, ainda, os serviços de um Global Concierge para auxiliar em qualquer demanda do dia a dia: abertura de conta bancária, acesso a eventos exclusivos, agendamento de programas turísticos, etc”, completa Spighel.


E se por um acaso, durante essa estadia, houver desejo e condições para solicitar o green card, Roberto explica que o processo de visto permanente continua sendo uma possibilidade em aberto: “estando lá, o imigrante pode fazer um novo pedido de visto permanente. Se aprovado, a gente avisa a imigração que ele vai transitar o visto, mudar o status, e pronto: agora você é um cidadão americano”, conclui.

Palavras-chave: Dicas Vida Temporada Estados Unidos Necessidade Visto de Turismo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/saiba-como-viver-uma-temporada-nos-eua-sem-precisar-do-visto-de-turismo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid