Roger Abdelmassih tem registro médico suspenso

Além de continuar preso por decisão da Justiça paulista, o médico Roger Abdelmassih teve o registro da profissão suspenso por tempo indeterminado.

Fonte: G1

Comentários: (1)




Preso em São Paulo, médico é acusado de estuprar 56 pacientes. Medida tomada pelo Cremesp vale por tempo indeterminado.

Além de continuar preso por decisão da Justiça paulista, o médico Roger Abdelmassih teve o registro da profissão suspenso por tempo indeterminado. A medida foi tomada pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), após reunião com os integrantes do órgão na terça-feira (18).

Abdelmassih é acusado de estuprar 56 pacientes e está preso desde segunda-feira (17) no 40º DP, na Zona Norte de São Paulo.

A Clínica e Centro de Pesquisa Abdelmassih, por meio de nota divulgada nesta quarta (19), afirmou que mantém padrões éticos e legais nos procedimentos médicos realizados em suas pacientes. O centro médico é gerenciado por Abdelmassih, que tem 65 anos.

O médico também é investigado por suposta manipulação genética. Ele foi indiciado em junho pela Polícia Civil, sob suspeita de estupro e atentado violento ao pudor. O Cremesp abriu 51 processos ético-profissionais contra o profissional.

Nesta quarta (19), o desembargador José Raul Gavião de Almeida, do Tribunal de Justiça de São Paulo, indeferiu o pedido de habeas corpus feito pela defesa do médico. O advogado do réu, José Luís de Oliveira Lima, informou que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça.

Palavras-chave: Roger Abdelmassih

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/roger-abdelmassih-tem-registro-medico-suspenso

1 Comentários

joão luís Albertino ADVOGADO21/08/2009 14:33 Responder

Ele esta tendo o que merece,todavia, es te caso,é um caso isolado,onde houve a oportunidade de se fazer a denúncia, e em outros casos, que a população deso rientada sofre e não acontece nada, o CRM, vai punir o médico, porque houve a chamada repercussão na midia e na população, e outros casos que o CRM, sabe e fica arquivado, a pior classe é a classe médica, ninguem divullga nada de nada, se fosse um advogado, este es tava fodido de pai e mãe, este é o País em que vivemos, falta muito carater a algumas pessoas, vocês sabem do que estou falando.

Conheça os produtos da Jurid