Réu acusado de tentativa de homicídio vai a júri

Segundo a denúncia, o acusado, em visível estado de embriaguez, envolveu-se em uma confusão com mais duas pessoas e, em determinado momento, entrou em seu carro, acionou o motor e atirou o veículo sobre um dos oponentes

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




 A 3ª Câmara Criminal do TJ manteve sentença de pronúncia que remeteu ao Tribunal do Júri o julgamento de um homem suspeito de tentativa de homicídio em comarca do Oeste catarinense. Segundo a denúncia, o acusado, em visível estado de embriaguez, envolveu-se em uma confusão com mais duas pessoas e, em determinado momento, entrou em seu carro, acionou o motor e atirou o veículo sobre um dos oponentes. A vítima foi atirada ao chão e sofreu lesões corporais diversas – inclusive fratura em uma das pernas. O réu, na ocasião, conduzia um Chevette.

 
"Em que pese a ausência de esclarecimentos a respeito dos motivos do crime, nos autos, como se vê, há indícios que vinculam o recorrente à tentativa de homicídio narrada na exordial acusatória, devendo o processo, pois, ser remetido à apreciação do Tribunal do Júri, por deter este competência exclusiva para dirimir eventual incerteza sobre os fatos", resumiu o desembargador Rui Fortes, relator do recurso. A decisão foi unânime.


RC nº 2013.084466-0

Palavras-chave: direito penal homicídio júri popular

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/reu-acusado-de-tentativa-de-homicidio-vai-a-juri

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid