Resposta de Dilma a atos inclui pacote anticorrupção e mudanças no ministério

Hora de mudar 

Fonte: Folha de S. Paulo

Comentários: (0)




Hora de mudar Além de enviar esta semana ao Congresso o pacote anticorrupção, Dilma Rousseff apressa as mudanças no ministério para responder às manifestações e tentar estancar a crise política. A saída de Pepe Vargas da Secretaria de Relações Institucionais é “iminente”, segundo ministros. O PMDB deve ganhar a pasta da Integração Nacional. Dilma quer, ainda, que Cid Gomes (Educação) vá à Câmara pedir desculpas por ter dito que existem entre 300 e 400 deputados “achacadores”.

Pra já A presidente anunciará uma série de medidas de aplicação imediata para punir desvios de servidores públicos, que não precisam de aprovação do Legislativo.

Good cop… A dicotomia nas falas de José Eduardo Cardozo e Miguel Rossetto após os protestos foi proposital. O titular da Justiça se dirigiu aos que foram às ruas.

bad cop O “script” do secretário-geral da Presidência era manter a mobilização dos eleitores de Dilma e garantir que resistam às manifestações pró-impeachment.

Insones Terminaram no sábado à tarde as delações premiadas de Dalton Avancini, presidente da Camargo Corrêa, e Eduardo Leite, vice-presidente, acompanhadas em sessões noite adentro pelos advogados Pierpaolo Bottini e Marlus Arns.

Flanco Os executivos da empreiteira deram informações sobre propina no setor elétrico. Procuradores e delegados da força-tarefa da Lava Jato questionaram muito sobre o papel de Valter Cardeal, homem de confiança de Dilma na Eletrobras, e Adhemar Palocci, ex-Eletronorte.

Turbo Caciques do PSDB estão sendo pressionados por deputados da sigla a subir o tom nesta semana. Parlamentares que foram às manifestações acham que o discurso de Aécio Neves e outros líderes está aquém do das ruas.

Pressa Nesse espírito, a tropa de choque da oposição na CPI da Petrobras combinou com o PMDB acelerar convocações e depoimentos.

Em campo O PT contratou institutos de pesquisa qualitativa para irem às manifestações de sexta-feira e domingo para colher opiniões sobre o governo e o partido.

Contágio O PT se preocupou com a grande quantidade de faixas, cartazes e camisetas contra Lula. Petistas avaliam que a blindagem ao ex-presidente não está resistindo à deterioração da imagem de sua sucessora.

Dupla Em Brasília, pipocaram camisetas, adesivos, cartazes e faixas com os dizeres “A culpa é das estrelas”, referência ao filme baseado no livro de John Green, com as fotos de Dilma e Lula.

Cacofonia O IBOPEdtm analisou, a pedido do Twitter, 609 mil tuítes sobre os protestos contra o governo desde 1º de março até o início da tarde de domingo. Pela análise, 40% das postagens faziam referência ao impeachment de Dilma.

Por região Dos tuítes sobre impeachment, 49,6% foram postados a partir do Sudeste, 17,9% vieram do Sul, 16,6% do Nordeste, 8,7% do Centro-Oeste e 7,2% do Norte.

Guerra de… Já levantamento da agência digital do Grupo Máquina PR, por meio da ferramenta Brandviewer, mostrou que hashtags contrárias a Dilma apareceram em em 49% das mensagens sobre os protestos nas redes sociais de sexta a domingo.

hashtags As favoráveis à presidente foram 36% das postagens. Os outros 15% se referem a compartilhamento de notícias e humor. Foram analisados 459.299 posts em Twitter, Facebook, Google Plus, Instagram e YouTube.

TIROTEIO

Em tempos de petrolão e crise econômica, é estarrecedor saber que o Brasil perde quatro vezes o lucro da Petrobras com contrabando.

DE EFRAIM FILHO (DEM-PB), presidente da frente parlamentar anti-contrabando, sobre a perda de R$ 100 bi de arrecadação com venda ilegal de produtos.

CONTRAPONTO

Prorrogação e pênaltis

O deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) participou neste domingo do protesto contra o governo Dilma Rousseff no centro do Recife. Um manifestante que pediu para tirar uma foto com ele anunciou:

–Deputado, vou usar esta foto na campanha!

Araújo perguntou se o manifestante seria candidato no ano que vem, mas ele corrigiu:

–Não. Na campanha do terceiro turno.

–Qual terceiro turno? –questionou o parlamentar.

Palavras-chave: Resposta Dilma Rousseff Manifestações Mudanças no ministério

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/resposta-de-dilma-a-atos-inclui-pacote-anticorrupcao-e-mudancas-no-ministerio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid