Remuneração em sociedade de advogados

12 de novembro - (quinta-feira) - Recife - das 14h às 18h

Fonte: Central Prática Educação Corporativa

Comentários: (2)




12 de novembro - (quinta-feira) - Recife - das 14h às 18h

Objetivo: a remuneração em escritórios de advocacia, seja de profissionais administrativos ou jurídicos, é um dos assuntos mais espinhosos dentro dos escritórios, e que ocasiona mais fragilidade a essas empresas. Neste evento, consultores especialistas em remuneração para sociedades de advogados dissecarão os principais temas sobre esse problema, apresentando as práticas correntes do mercado, e planos estruturados pela equipe de consultoria especializada no assunto.

Público alvo: advogados, profissionais da área administrativa em geral (diretores, gerentes, assistentes, secretárias e estagiários) de escritórios de advocacia, sociedades de advogados de médio e pequeno porte e de departamentos jurídicos empresariais.




PROGRAMAÇÃO

- É possível implementar um plano de carreira em escritórios? Como?

- Formas de contratação de advogados: riscos e custos - CLT, contrato de associação, sociedade (quotas patrimoniais e quotas de serviço), profissional autônomo;

- Remuneração fixa e variável: planos estruturados e práticas de mercado;

- Remuneração e motivação em escritórios;

- Sócios "pró labore" e distribuição de lucros;

- Remuneração e horário de trabalho;

- Remuneração e conseqüências tributárias: IR, INSS e verbas trabalhistas;

- Alterações no contrato de trabalho ou associação e suas conseqüências;

- Pesquisa de satisfação interna e aplicação de melhorias;

- Programa de pontuação, as exigências de trabalho na esfera de marketing e seus reflexos na remuneração.

PALESTRANTES

, bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação gerencial na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Foi advogado associado de M. Luís Advogados e sócio de Scheer e Tamarossi Advogados Associados. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. Membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP. Participa de reuniões do comitê de legislação da Amcham e da Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É presidente da Central Prática e sócio de Scheer e Baraúna Advogados.

Vanessa S. Scheer, formada em psicologia, com MBA em excelência gerencial pela FAAP e pós-graduada em administração de recursos humanos; consultora especializada em gestão de recursos humanos em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos empresariais; responsável por vários cursos e treinamentos pessoais e empresariais ministrados em todo o Brasil pela Central Prática, diretora executiva da Central Prática.

Mauro Scheer Luís

OBSERVAÇÕES

* Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio, certificado de participação e um coffee break.

* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

* Para saber sobre o valor do investimento e condições de parcelamento, consulte uma de nossas centrais de atendimento: São Paulo - (11) 3120-6806 - Rio de Janeiro - (21) 4063-6120 - Recife - (81) 4062-9270.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Para fazer sua inscrição, faça o download da ficha de inscrição (formato PDF) clique aqui e envie a mesma (devidamente preenchida) para uma de nossas centrais de atendimento: São Paulo - (11) 3120-6806 - Rio de Janeiro - (21) 4063-6120 - Recife - (81) 4062-9270. Após contato com nossa central, deposite o valor da primeira parcela na conta abaixo discriminada e envie o comprovante para: (11) 3120-6806. Sua inscrição só será validada quando confirmado o recebimento do valor correspondente à primeira parcela do evento. Não deposite nenhum valor antes de contatar nossa central, pois nossas vagas são limitadas.

Banco: Itaú - agência 1618 - c/c.: 20.404-2
Favorecida: Central Prática Educação Corporativa Ltda-EPP.
CNPJ: 10.612.073/0001-98 (para efeito de DOC).

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/remuneracao-em-sociedade-advogados1

2 Comentários

zqjrSkuRtPXOrInHs iLUyHsGyGEMco16/11/2009 16:16 Responder

OJxW1H lavncnrxdmia, [url=http://phiwxrqsfygf.com/]phiwxrqsfygf[/url], [link=http://thsooxknnqtd.com/]thsooxknnqtd[/link], http://frogffufgwkv.com/

16/11/2009 16:16 Responder

Conheça os produtos da Jurid