Reforma sindical: Vantuil coloca TST à disposição do consenso

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vantuil Abdala, comprometeu-se hoje (27) a colaborar na busca do consenso em torno da reforma sindical, que está sendo elaborada pelo Fórum Nacional do Trabalho (FNT). O ministro recebeu dirigentes da Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT) e ouviu relatos preocupantes. O presidente da CGT, Antonio Carlos dos Reis e o secretário-geral, Canindé Pegado, afirmaram que, embora o objetivo do FNT seja a busca do consenso, o excesso de pontos de divergência entre os próprios trabalhadores está dificultando o entendimento.

Reis e Pegado disseram ao ministro Vantuil que a colaboração do Tribunal Superior do Trabalho na tentativa de aperfeiçoamento do sistema sindical é muito importante. O presidente do TST disse aos sindicalistas que o Tribunal não tem se limitado apenas à solução dos conflitos. ?O TST está disposto a colocar sua experiência a disposição do diálogo e da própria formulação de uma nova política no campo das relações de trabalho?, afirmou Vantuil Abdala durante a audiência.

De acordo com ministro Vantuil Abdala, sua intenção é reunir representantes dos empresários e dos trabalhadores na sede do TST para ouvir as considerações dos dois lados a respeito da reforma sindical, depois que o projeto definitivo for enviado ao Congresso Nacional pelo Governo Federal. ?Vamos ouvir ambos os lados, avaliar os relatos para, numa segunda reunião, apresentarmos nossas conclusões e tentar obter o consenso?, explicou o ministro Vantuil Abdala.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/reforma-sindical-vantuil-coloca-tst-a-disposicao-do-consenso

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid