Redução da idade para mudança de sexo é suspensa

É necessário que o jovem tenha ao menos 21 anos para se submeter à cirurgia

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (1)




O governo suspendeu por tempo indeterminado a Portaria 859 que reduzia de 18 para 16 anos a idade mínima para o início do tratamento hormonal para mudança de sexo pago pelo Sistema Único de Saúde no Brasil. A suspensão foi determinada horas depois, e o Ministério da Saúde afirma que especialistas no assunto serão consultados, permitindo a criação de um protocolo clínico.


O Ministério da Saúde informou que a consulta aos especialistas facilitará a definição de pontos como os critérios para a avaliação de quem quer se submeter ao procedimento, a forma como ocorrerá o atendimento e a autorização de pais ou parentes.


A portaria suspensa também permitia que jovens a partir de 18 anos fizessem a operação de troca de sexo, caso houvesse indicação médica e acompanhamento prévio de dois anos por uma equipe multiprofissional.

Palavras-chave: cirurgia mudança sexo maioridade lei suspensão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/reducao-da-idade-para-mudanca-de-sexo-e-suspensa

1 Comentários

cesar augusto advogado03/08/2013 8:41 Responder

ACHO QUE VOU SER A FAVOR DA CURA GAY. ESTOU TENTANDO FAZER UMA OPERAÇÃO PELO SUS NO MEU JOELHO E NÃO CONSIGO NEM MÉDICO, DATA OU LOCAL PARA ME OPERAR, E VEJO QUE SE FIZESSE A TROCA DE SEXO SERIA MAIS FÁCIL. QUE PAÍS É ESTE, COMO NA MUSICA DA LEGIÃO URBANA, PQP.

Conheça os produtos da Jurid