Rapaz é condenado por tentativa de homicídio depois de briga e facadas

Acusado foi condenado a cinco anos de reclusão por tentativa de homicídio. Ele teria se envolvido em uma briga com facas por conta de uma dívida de cinco reais

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)




Após uma sessão de julgamento que durou mais de seis horas no Tribunal do Júri do Gama, o Conselho de Sentença condenou T.B.A. por tentativa de homicídio. O réu foi sentenciado com pena de quatro anos de reclusão a serem cumpridos em regime inicial aberto e poderá recorrer em liberdade. T.B.A. respondeu ao processo solto e possuía bons antecedentes. De acordo com a sentença, "a vítima, em certa medida, contribuiu para o evento uma vez que lançou provocações ao réu".


Consta da denúncia que, na madrugada de 13 de junho de 2010, no Engenho das Lages, no Gama - DF, T.B.A. estaria em uma festa quando decidiu cobrar de A.L.S. uma dívida de cinco reais. O suposto devedor não teria gostado da cobrança e iniciado uma série de provocações com "xingamentos e gargalhadas", gerando um desentendimento que acabou em briga e facadas. Mesmo após receber várias facadas, a vítima sobreviveu, pois foi socorrida e recebeu atendimento médico. No entanto, a qualificadora de motivo fútil alegada na peça acusatória decorrente da cobrança de dívida de 5 reais foi afastada por ocasião da pronúncia e, mesmo após o julgamento, o motivo do crime não restou esclarecido.


Ao ser interrogado durante a instrução processual, o acusado afirmou que a vítima chegou, empurrou-o e lhe deu um golpe de faca na mão o que o teria levado a sacar a faca e atacá-la.

 

Processo nº 2010.04.1.005705-7

Palavras-chave: Tentativa; Homicídio; Reclusão; Facas; Briga; Dívida

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/rapaz-e-condenado-por-tentativa-de-homicidio-depois-de-briga-e-facadas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid