'Quero Justiça', disse pai inconformado

Polícia apura erro médico que resultou em morte por aplicação de vaselina

Fonte: Jornal Jurid

Comentários: (3)




"Eu só quero justiça. Alguém tem que pagar pelo erro, porque o sofrimento não tem como explicar", lamentou o operador de máquinas Rogério Oliveira Teixeira, de 35 anos, pai da adolescente de 12 anos que morreu em um hospital, em razão de erro médico na madrugada deste sábado.


Stephanie dos Santos Teixeira teria dado entrada no hospital São Luiz Gonzaga, zona norte de São Paulo, com dores e diarréia e após receber, por engano solução de vaselina líquida em sua corrente sanguínea acabou morrendo.


De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelo pai da garota, a adolescente foi atendida na tarde de sexta-feira com um quadro de dores abdominais, diarréia e vômito, que poderia caracterizar suposta virose.


Caroline de Fátima Montagno Pereira, de 31 anos, madrasta da jovem, contou que Stephanie foi medicada e recebeu soro. "Ela teve uma melhora, estava bem. A médica disse que esperaria meia hora, daria uma sopa e, se ela não vomitasse, teria alta", afirmou. Conforme a família, nesse período uma enfermeira informou que daria outro medicamento para garota e que logo após a aplicação ela seria liberada. "Logo depois, ela falou para a mãe que a língua estava dormente e que ia morrer."


A adolescente foi transferida às 21h30 de sexta para a Santa Casa, no Centro de São Paulo. Segundo a família, ela sofreu sete paradas cardiorrespiratórias. O pai conta que um dos médicos que tentava reanimá-la alertou a família sobre a gravidade do quadro. "Quando eu cheguei, ele disse que estava fazendo o possível para reanimar porque as chances dela eram mínimas".


A menina acabou morrendo por volta das 0h20 de sábado (4/12). A ocorrência foi registrada como homicídio culposo e encaminhada ao 73º Distrito Policial, para investigação. A Santa Casa informou que vai ser aberta uma sindicância para apurar os fatos.


A Polícia Civil de São Paulo ouve nesta segunda-feira os depoimentos dos médicos e enfermeiros do hospital que participaram da ação que envolveu a morte da jovem.

Palavras-chave: Vaselina; Hospital; Erro Médico; Morte; Justiça

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/quero-justica-disse-pai-inconformado

3 Comentários

Lamentavelmente fatos como este ocorre diariamente em hospitais da rede públicos, e por se tratar de pessoas humilde ficam no anônimato , se fosse min Representante Comercial07/12/2010 1:48 Responder

Lamentavelmente fatos como este ocorre diariamente em hospitais da rede pública, e por se tratar de pessoas humilde ficam no anônimato , se fosse minha filha eles iriam pagar na lei de talião ?olho por olho, dente por dente.

Elisa Advogada07/12/2010 19:33 Responder

Com muita tristeza vejo este fato. Trabalhei anos em diretoria administrativa de hospital público e vejo, sensibilizada, o descaso contra o paciente e contra o setor de saúde. Tudo me convence tratar-se o ocorrido da falta de organização hospitalar, \\\"nunca erro médico\\\", porque permitiram o acondicionamento incorreto de vaselina idêntico ao acondicionamento de soro fisiológico. Todos sabem que a empresa hospitgal desempenha múltiplos papéis - administrativo, hoteleiro, saúde, recursos humanos, enfim uma diversidade grande de atividades com o objetivo de atender bem ao paciente e, ao final, TER LUCRO. É o modelo brasileiro, lamentavelmente. Para que tudo dê certo é importante que o serviço prestado pela \\\"empresa hospitalar\\\" seja bem remunerado, e é aí que a \\\"coisa pega\\\"! REMUNERAR BEM A EMPRESA DE SAÚDE BRASILEIRA CUJOS MAIORES CLIENTES SÃO O S.U.S. e os PLANOS DE SAÚDE. Repito: lamentável. Se o hospital for público, muito pior! Apaniguados políticos na Administração Hospitalar, má orientação administrativa e problemas mil que desencadeiam em detrimento dos pacientes, via de regra pobres e indefesos. Só me resta pedir a Deus que a Presidente Dilma (em quem não votei, mas admiro) realmente privilegie a Administração Pública com profissionais/políticos capzes de solucionar os problemas da Administração Pública, principalmente na área de saúde, SEM CPMF, é claro, porque é desnecessária, sabemos disso.

João Antonio Leite padeiro07/12/2010 23:01 Responder

PUTA QUE PARIU!!!

Conheça os produtos da Jurid