Queda de prateleira em loja de departamentos gera indenização por danos morais

Criança teve parte do dedo amputada.

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




A 6ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo condenou uma loja de departamentos a indenizar criança que se acidentou quando uma das prateleiras da loja desabou e teve parte de seu dedo amputado. A indenização foi fixada em R$ 10 mil.


Segundo consta nos autos, os pais da criança faziam compras em estabelecimento comercial da requerida quando a queda de uma prateleira ocasionou lesão grave, fratura e amputação de parte do dedo mão direita da vítima.


Ao proferir sua decisão, o desembargador Paulo Alcides Amaral Salles cita que não há duvidas quanto ao dano sofrido pela vitima. “O dano moral suportado pelo requerente é evidente. Além das prováveis dores e do inevitável constrangimento e humilhação decorrentes do acidente ocorrido em loja de grande movimento, suportou também uma sequela permanente.”


A decisão ocorreu por maioria de votos, e teve participação dos desembargadores Vito Guglielmi, Eduardo Sá Pinto Sandeville, José Roberto Furquim Cabella e Percival Nogueira.

Palavras-chave: Indenização Danos Morais Queda Prateleira Acidente Criança Amputação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/queda-de-prateleira-em-loja-de-departamentos-gera-indenizacao-por-danos-morais

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid