Propaganda eleitoral poderá ter advertência sobre compra de votos

?É conhecido de todos o mau uso do processo político por candidatos e partidos que abusam da compra de votos. Neste sentido, o projeto pretende fazer com que as estruturas que incidem diretamente no processo eleitoral possam educar o povo brasileiro para a cidadania?, afirma o deputado

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (1)




Projeto de lei em análise na Câmara determina que a propaganda eleitoral conterá advertência sobre compra de votos, utilizando frases definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral. Conforme a proposta (PL 2377/11), do deputado Dr. Aluizio (PV-RJ), o aviso – escrito ou falado – será sempre precedido da informação "É crime eleitoral:".


Segundo o projeto, pôsteres, painéis, cartazes, santinhos e a propaganda política veiculada em jornais e revistas conterão a advertência de forma legível e ostensivamente destacada. No caso do horário eleitoral gratuito veiculado em rádio e na televisão, o aviso virá ao final do programa.


“É conhecido de todos o mau uso do processo político por candidatos e partidos que abusam da compra de votos. Neste sentido, o projeto pretende fazer com que as estruturas que incidem diretamente no processo eleitoral possam educar o povo brasileiro para a cidadania”, afirma o deputado.

 


Tramitação


O projeto, que tramita em regime de prioridade, será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pelo Plenário.

 

Palavras-chave: Crime Eleitoral; Propaganda Eleitoral; Advertência; Compra de votos

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/propaganda-eleitoral-podera-ter-advertencia-sobre-compra-de-votos

1 Comentários

helio estellita herkenhoff filho Servidor Público09/01/2012 18:04 Responder

Temos que evitar o monopólio político em Municípios, Estados da Federação e Governo Federal. Vale a advertência feita sobre a compra de votos, principalmente, se considerarmos que muitos brasileiros apresentam situação fianceira precária e falta educação crítica em relação ao exercíco do poder e sobre cidadania (seus direitos). Esperança!

Conheça os produtos da Jurid