Promotoria pede prisão de Roger Abdelmassih

TJ diz que recebeu o pedido após Abdelmassih tentar renovar passaporte. Ele foi condenado por crimes de estupro e atentado violento ao pudor

Fonte: G1

Comentários: (0)




O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou nesta quinta-feira (6) que recebeu do Ministério Público do estado o pedido de prisão para Roger Abdelmassih, médico especialista em  reprodução humana e que teve o registro de profissão cassado. Ele foi condenado pelos crimes de estupro e atentado violento ao pudor contra pacientes.


Abdelmassih pediu à Polícia Federal a renovação de seu passaporte e, segundo a assessoria de imprensa da corporação, os policiais avisaram a Justiça. O pedido para renovação do documento foi feito na própria Supertintendência da PF, na Lapa, Zona Oeste, na semana que antecedeu o Natal.


O pedido de prisão partiu do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que interpretou a solicitação de um novo passaporte como intenção de fuga.


Em novembro, a Justiça paulista condenou Abdelmassih a 278 anos de prisão. A sentença foi pelos crimes sexuais cometidos contra 39 pacientes. A Justiça considerou verdadeiros os depoimentos das vítimas, que relataram histórias de abuso, quando procuraram o especialista para tratamento de infertilidade.


O médico foi preso na clínica dele, nos Jardins, e ficou quatro meses na cadeia. Foi libertado na véspera do Natal passado de 2009.

Palavras-chave: Roger Abdelmassih; Condenação; Estupro; Atentado Violento; Passaporte; Crimes Sexuais

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/promotoria-pede-prisao-de-roger-abdelmassih

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid