Promoção só para heteros causa revolta

Internautas protestam contra desconto apenas para casais de homem e mulher

Fonte: O Dia

Comentários: (0)




Uma promoção da Pizzaria Sabores do Sul, em Pelotas, apenas para casais heterossexuas gerou protestos na noite de quarta-feira e na madrugada de ontem em sites de relacionamento. O desconto de 50% no preço do rodízio, que é de R$ 17,50, foi anunciado pela página da empresa no Facebook.

 
O que causou a revolta foi a explicação de que a promoção valia apenas para casais heterossexuais, e que o desconto só valia para “a mulher acompanhada pelo homem”. A limitação foi considerada discriminatória aos casais homossexuais.


Logo após o texto da promoção ter sido divulgado, começaram os protestos no Facebook e em outros sites da internet. Na maioria das postagens, a direção da pizzaria era chamada de preconceituosa e homofóbica.


Com a repercussão, a direção da Pizzaria Sabores do Sul retirou da sua página o texto completo que anunciava a promoção e que dizia: ““Hoje promoção noite do casal. Vindo o casal, a mulher paga meio rodízio.


Observação: promoção válida somente para casais, a mulher acompanhada pelo homem.”


Mas isso não impediu que os protestos continuassem pela internet. Um internauta copiou o anúncio, e a Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros de Pelotas em sua página com o comentário: “Pizzaria Sabores do Sul na Rua Marechal Deodoro, lança promoção Homofobia. A pagina foi excluída, mas nosso amigo Vince Nenis salvou !!!! Vamos divulgar até q a empresa se manifeste sobre este absurdo!”


Dono alega que página foi invadida


O dono da Pizzaria Sabores do Sul, David Lemos, negou ontem que haja preconceito a homossexuais ou qualquer outro em seu estabelecimento. Ele afirmou que a mensagem que gerou a polêmica não foi postada por ninguém da pizzaria.


Lemos alegou acreditar que a página no Facebook foi violada por hackers com intenção de prejudicá-lo. “Nós nunca faríamos um texto com esse tipo de orientação”, disse.

Palavras-chave: facebook direitos humanos direito do consumidor

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/promocao-so-para-heteros-causa-revolta

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid