Projeto quer incluir internet rápida como direito constitucional

PEC propõe incluir o acesso à internet de alta velocidade como um direito constitucional

Fonte: Jornal do Brasil

Comentários: (2)




A Câmara dos Deputados vai instalar na quarta-feira uma comissão especial para avaliar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe incluir o acesso à internet de alta velocidade como um direito constitucional. A PEC 479, que altera o artigo 5° da Constituição, foi proposta em 2010 pelo deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP) e aprovada pela Comissão de Constituição de Justiça da câmara em maio de 2011.


Segundo Rocha, oferecer banda larga à população deve ser uma prioridade do Estado, uma vez que "na sociedade contemporânea, a universalização do acesso à informação consolida-se como elemento fundamental para o desenvolvimento econômico e social das nações". Ele argumenta que "a internet, em especial, desempenha papel crucial no processo de construção dessa nova realidade".


A reunião de quarta-feira será às 14h no plenário 4 da Câmara dos Deputados. Se a PEC - de relatoria da deputada Gorete Pereira (PR-CE) - for aprovada, será votada em dois turnos pelo plenário.

Palavras-chave: projeto inclusão internet rápida direito constitucional

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/projeto-quer-incluir-internet-rapida-como-direito-constitucional

2 Comentários

carlos roberto silveira silveira@seevissp.org.br12/08/2013 20:10 Responder

olha esta é uma proposta decente , pois ate a ONU ja fez esta proposta . se alguem quiser construir uma sociedade melhor agora a web pode ajudar milhoes

carlos roberto silveira silveira@seevissp.org.br12/08/2013 20:12 Responder

hoje ate as ditas emissoras de radio estao correndo atras da informacao , pois as redes sociasi , sao mais rapidas que todos os outros meios de comunicacao , assim o é a questao do livro digital , que as editoras aqui no brasil , continua resistindo contra, onde que se compra ou e baixa um livro por 2 dolares.

Conheça os produtos da Jurid