Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/projeto-pune-medico-que-fizer-aborto-em-caso-de-estupro

6 Comentários

NATHALIE GUIMARAES estudante19/07/2005 21:37 Responder

acho esse projeto, completamente desfavoravel, as gestantes de estupro, os parlamentares dizem que o estado assegura, mas existe muita coisa que o estado diz assegurar, mas não cumpre, é completamente disfavoravel , para as vitimas de estupro , que além de serem violentdas, vão ter que carregar um filho do crime, o Estado tem que assegurar a vontade da vitima, não força-la a ter um filho que não é desejado e que futuramente poderá, trazer-lhe mais problemas ainda

Daniele Alves Aux. Administrativo20/07/2005 10:24 Responder

O Direito do Livre arbitrio não existe mais? O direito de ir e vir tb não existe? o que faço da minha vida não me disrespeita tb? agora tenho que viver em função de leis que nem ao menos pensam no sentimento das pessoas? Onde esta indo parar a democratização do nosso pais! A vida é de cada um quem sofreu o abuso foi a pessoa e não quem quer fazer uma lei que nem sei em quem esta pensando? Talvez seja para criar mais crianças sem esperanças para a vida, criminosos ou outros mais ninguém sabe o dia de amanhã, então a pessoa que sofreu tal abuso tem todo o direito de fazer o que quizer! È um momento de tal constrangimento que poucas pessoas sabem! Cada um tem o seu direito!

cleonice estudabte20/07/2005 11:11 Responder

Esses parlamentares não tem o que fazer, e ficam inventando moda. Não estão pensando na situação dessas pessoas. Que tal fazer um projeto para tirar as crianças das ruas?

Aline CArvalho bacharél em Direito20/07/2005 11:43 Responder

Assim que li o título da matéria, esfreguei bem os olhos e o li novamente, para ver se era aquilo mesmo que eu estava vendo. E tive a infeliz constatação...Realmente eu não estava enxergando demais... Um absurdo esses deputados decidirem por nós mulheres que seremos obrigadas a carregar um filho fruto de um crime. Fiquei mais abismada ainda ao ver que um dos autores do projeto de lei é uma mulher. Como uma mãe poderá amar um fruto de lembrança tão ruim??? A cada vez que ela olhar para o rosto do filho, ela lembrará de tudo que passou!!! Pior ainda se, por ventura, a criança se parecer com o pai. Será que nossos ilustres deputados não imaginam que isso só acarretará em abortos clandestinos que resultarão na morte de mulheres, pois provavelmente mtos profissionais se recusarão a praticar essa modalidade de aborto.?!?! É, meus amigos, impressionante!!! O próximo passo deverá ser tornar criminosa a mãe que se recusa a ter um filho de estuprador...

sem nome estudante20/07/2005 13:25 Responder

Gostaria de saber se esses parlamentares iriam continuar a defender um projeto tão absurdo se tivessem em sua família uma vítima de estupro, não devem ter né...só quem tem pode sentir o que significa uma proposta destas...nessas horas tenho vergonha de ser brasileira.

s.p.s estudante29/03/2007 16:46 Responder

o projeto não é um absurdo, uma vez que o feto não tenha conduta criminosa, desta forma não podemos tirar um direito decorrente da CF que é a vida da pessoa que adquire desde a concepção, apesar de ser concebida de forma violenta e reprovavel pela norma penal e pela sociedade, porém, a criança que poderá nascer em perfeitas condições não podemos desde antes dela nascer fazer juizo de exceção, ora este proibido pela constituição, é imposta uma condenação ao feto sem ao menos oferecer lhe o direito de defesa, já que o mesmo tem direitos antes de nascer, enquanto o infrator tem o pleno direito de se defender, a pena de morte é proibida no nosso ordenamento jurídico. nosso entendiemento acreditamos na inconstitucionalidade do art. 128, II, CP.

Conheça os produtos da Jurid