Presos seis PMs que balearam adolescente no Amazonas

Prisão preventiva de sete policiais foi decretada pela Justiça ontem (24). PMs podem ser expulsos da corporação

Fonte: G1

Comentários: (2)




Seis policiais militares, entre eles cinco soldados e um cabo, foram presos após atacarem um adolescente de 14 anos, em Manaus. A agressão ocorreu em agosto de 2010, mas só começou a ser investigada pelo Ministério Público em fevereiro. Na quinta-feira (24), sete policiais militares suspeitos de envolvimento no caso tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.


Outro soldado, que também teve a prisão decretada na quinta, está foragido, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Ele ainda não foi localizado pelas diligências de busca.


As imagens de um circuito de vigilância mostram o momento em que o adolescente é cercado por homens da unidade tática da Polícia Militar. Mesmo desarmado e sem esboçar qualquer reação, ele é baleado.


No início da noite desta quinta-feira, agentes da Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas deram início ao remanejamento dos policiais presos por Auto de Infração Disciplinar da carceragem do Comando de Policiamento de Área Norte (CPA Norte) para o Batalhão de Guarda da PM, localizado no Monte das Oliveira, onde permanecerão presos, à disposição da Justiça.


A Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública abriu um inquérito policial militar para apurar a abordagem dos policiais e eles podem ser expulsos da corporação.


O adolescente foi incluído com a família no Programa de Proteção a Testemunhas. A violência policial no Amazonas motivou notas de repúdio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

Palavras-chave: Prisão; PMs; Jovem; Reação; Inquérito; Abordagem; Expulsão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/presos-seis-pms-que-balearam-adolescente-no-amazonas

2 Comentários

welhington Wanderley da Silva advogado27/03/2011 9:58 Responder

Por essa e outras ações policiais similares que a sociedade não acredita mais na \\\"Policia\\\", bom lembrar que há PMs que laboram na legalidade, mas ao que parece a maioria trabalha contra aqueles que com seus impostos pagam os salários dos PMs. Necessário que todos PMs \\\"bandidos\\\" sejam expulsos da corporação para que o povo volte a acreditar e respeitar a Policia...

Marcos Cidadao28/03/2011 9:32 Responder

Que este caso sirva de exemplo para as autoridades, a fé publica que os senhores policiais dipõe não se passa de mais uma arma, vemos pelas declaração de que sempre são usadas \\\"que revidadaram contra marginais\\\" é isso si que acontece todo dia e ninguem quer ver...

Conheça os produtos da Jurid