Presidente do STJ quer que BB financie laptops para juízes, advogados e servidores do Judiciário

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal, informou, que irá solicitar ao presidente do Banco do Brasil, Rossano Maranhão Pinto, a criação de uma linha de crédito especial para financiar laptops para juízes, advogados e servidores do Poder Judiciário.

Fonte: STJ

Comentários: (0)




O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal, informou, nesta terça-feira (6), que irá solicitar ao presidente do Banco do Brasil, Rossano Maranhão Pinto, a criação de uma linha de crédito especial para financiar laptops para juízes, advogados e servidores do Poder Judiciário. De acordo com o ministro Vidigal, a medida se faz necessária porque o Conselho da Justiça Federal (CJF) deve aprovar, no fim do mês, resolução para a criação de 3,5 mil juizados virtuais no País.

"Como teremos a ampliação desses juizados, com certeza será preciso encontrar mecanismos que permitam aos operadores do Direito desenvolver seus trabalhos", explicou o presidente do STJ.

O ministro Vidigal informou que irá apresentar a proposta. A idéia é que a carteira de financiamento tenha taxas mais em conta se comparadas com as de outras instituições financeiras. Outro aspecto que possibilitará o aumento da procura pelos equipamentos de informática, segundo avaliou, é o projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados para a criação de 400 varas federais.

"Poderemos ter em tese a implantação de quatro mil unidades da Justiça Federal, incluindo as varas e os juizados virtuais. Só precisamos ter juízes e membros do Ministério Público. Estamos preparando o Judiciário para o século XXI", afirmou o ministro.

Roberto Cordeiro
(61) 3319 8268

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/presidente-do-stj-quer-que-bb-financie-laptops-para-juizes-advogados-e-servidores-do-judiciario

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid