Presidente defende advocacia valorizada e judiciário independente

"O respeito do qual goza o advogado nesta Corte é singular, reflexo de uma concepção que afirma os princípios de nossa Carta Magna"

Fonte: OAB

Comentários: (0)




Na tarde da última sexta-feira (28), o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, representou a entidade na mesa principal da sessão solene em comemoração aos 25 anos do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília. A solenidade aconteceu no plenário do Tribunal e contou com a presença de membros da atual e de antigas presidências do Tribunal.


Marcus Vinicius dividiu a mesa com presidente do TRF-1, desembargador Mário César Ribeiro; a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Assusete Magalhães, representado o ministro daquela Corte, Felix Fischer; e o primeiro presidente do TRF-1, desembargador Alberto José Tavares Vieira da Silva.  "Advogado valorizado significa o cidadão respeitado", destacou Marcus Vinicius, que no seu discurso reafimou a necessidade de independência do Judiciário e a valorização da advocacia.  O presidente da OAB Nacional lembrou que, a exemplo do TRF-1, a Constituição Federal também completou 25 anos recentemente.  “Vivemos uma época especial, de datas emblemáticas e relevantes para a história e o presente de nossa nação. Valho-me do momento para reafirmar nosso compromisso com um Judiciário forte, respeitado e independente como essencial à democracia. O respeito do qual goza o advogado nesta Corte é singular, reflexo de uma concepção que afirma os princípios de nossa Carta Magna. O diálogo entre advocacia e magistratura é cada vez mais transparente, recíproco e de alto nível. A OAB mantém seu mais absoluto compromisso profissional de manter-se à disposição do Tribunal Regional Federal da 1ª Região”, afirmou Marcus Vinicius.


Pelo TRF-1, falou o ex-presidente Olindo Herculano de Menezes, que esteve à frente do Tribunal de 2010 a 2012. “A idade de 25 anos mostra que o Tribunal está em plena mocidade, mas com a responsabilidade de um julgador já maduro e decidido. Ao longo deste honroso período, ocuparam o Tribunal, além dos 18 membros fundadores, notórios juristas que em muito contribuíram para que esta marca comemorada hoje pudesse ser, de fato, digna de comemoração”, encerrou.

Palavras-chave: oab advocacia valorizada

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/presidente-defende-advocacia-valorizada-e-judiciario-independente

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid