Presidente da Ajufe insinua que presidente da OAB-SP não passaria no Exame de Ordem

Fonte: Espaço Vital

Comentários: (7)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/presidente-da-ajufe-insinua-que-presidente-da-oab-sp-nao-passaria-no-exame-de-ordem

7 Comentários

ALEXANDRE CORSINI PAGANI estagiário da Procuradoria Especializada do INSS09/07/2005 0:56 Responder

SEMPRE ME FAÇO ESTA PERGUNTA: SERÁ QUE SE HJ ESTAS PESSOAS QUE INTEGRAM ESTA ENTIDADE DE CLASSE, OAB, SE SUBMETESSEM ÀS PROVAS QUE APLICAM AOS BACHARÉIS EM DIREITO, SERÁ QUE ELES SERIAM APROVADOS? TENHO A CONVICÇÃO DE QUE A MAIORIA NÃO PASSARIA NA PRIMEIRA FASE. E DEFENDO A BUSCA EM ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA, SIM, NÃO EXISTEM DIREITOS ABSOLUTOS, QUANDO OS DIREITOS EM GARANTIA ENTRAM EM CONFLITO COM O INTERESSE PÚBLICO ESTE ÚLTIMO DEVE SEMPRE PREVALECER. A OAB ESTA PENSANDO O QUE? QUE É QUEM? MELHOR QUE QUEM? ESTA NA HORA DE ACABARMOS COM ESSAS VERGONHAS!!!!! ME SINTO ENVERGONHADO POR ESSES "ADVOGADOS" ... DO DIABO!!!!!

PAULO DA SILVEIRA LEITE ADVOGADO09/07/2005 13:17 Responder

ESSE TIPO DE ACONTECIMENTO REFLETE DE FORMA CLARA O DESACERTO DE UMA CLASSE QUE NÃO TEM LIDERANÇA VOLTADA PARA OS ITERESSES DOS SEUS PRÓPRIOS LIDERADOS. PERDEMOS A CREDIBILIDADE PERANTE OS DEMAIS SEGMENTOS DA SOCIEDADE E FICAMOS SUJEITOS A ESSE TIPO DE CHACOTA. E AINDA PAGAMOS, NÓS ADVOGADOS (NA VERDADERIA ACEPÇÃO DO TERMO) PARA PRESENCIAR ISSO. AOS DIRIGENTES DA OABSP: "MEU CASTELO É A MINHA CASA"..."HONRAIS PRIMEIRO OS SEUS, POIS, SOMENTE ASSIM TERÁ FORTALEZA PARA ULTRAPASSAR O MURO DO SEU PRÓPRIO CASTELO"

marcos contabilista11/07/2005 10:55 Responder

quando a pergunta feita é se o presidente da OAB, seja de São Paulo,Rio ou outra qualquer passaria no exame da OAB, só existe uma resposta. NAO passaria mesmo, pois o exame não é feito para saber o grau de ninguem, o exame é feito para fazer DINHEIRO. ja viram o sistema de correção do exame uma comédia.

Fernando Luciano Garzão Advogado11/07/2005 12:21 Responder

PENSO QUE AS PALAVRAS PROFERIDAS PELO ILUSTRE PRESIDENTE DA AJUFE FORAM DESRESPEITOSAS EM FACE DA CLASSE DOS ADVOGADOS, NOTADAMENTE A GRANDE MAIORIA QUE APOIOU A ATUAL DIRETORIA DA SECCIONAL PAULISTA, QUANDO DAS ELEIÇÕES. O ILUSTRE JUIZ DEVERIA SE REPORTAR ÀS CONQUISTAS HISTÓRICAS DA DEMOCRACIA BRASILEIRA, SENDO A OAB UMA DAS POUCAS ENTIDADES A "LEVANTAR ESSA BANDEIRA" E LUTAR PELA POPULAÇÃO. PENSO, FINALMENTE, QUE DEVE SER RESTABELECIDO O RESPEITO ENTRE AS ENTIDADES, SENDO A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL UM GRANDE ALIADO DO PODER JUDICIÁRIO . RESPEITOSAMENTE, ESSA É MINHA OPINIÃO.

alfredo ferreira advogado12/07/2005 13:57 Responder

O juiz Maurique com seu comentário dirigido ao Presidente da OAB Seccional de São Paulo atingiu todos os advogados brasileiros, além de mostrar a falta de equilíbrio que um magistrado deve ter. Se não fosse falta de ética eu perguntaria: será que esse juiz passaria em novo concurso para a magistratura?

Estevao Pereira Estudante Direito12/07/2005 14:16 Responder

Estamos observando que nas polêmicas que envolvem a OAB, sempre vem a tona o exame da "Ordem", que ordem é essa?, me parece mais uma desordem, pois sendo um conselho não prestam conta de nada e a ninguém, está me parecendo uma coisa religiosa, que não precisa dar satisfação de nada, e nem pagar qualquer imposto, isso tem de acabar. Quanto a polêmica do concurso da ordem, será que é justo e correto, a inscrição custar tanto para o coitado do bacharel, que não tem mais de onde tirar, para o exame que após cinco anos não pode trabalhar porque os "bons advogados", não permitem mais concorrentes. Que serão mais eficientes, dinâmicos e menos gananciosos, e não farão aconchavos.

Wallace Marins Contador e estudante de direito04/08/2005 15:15 Responder

Senhores, os preclaros dirigentes, de ambas as categorias, deveriam saber que por serem "pessoas públicas" devem manter o respeito e a educação quando estiverem falando em nome das suas respectivas representações. Que no calor da discussão, quanto mais falamos mais nos complicamos, e não raro falamos o que não devemos. Ademais, o papel do dirigente deve ser o de arrefecer os ânimos, jamais exortá-los, mormente, por serem os juízes, em última análise, também advogados, porém no momento exercendo função difereciada, por isso, vale lembrar o disposto no artigo 6º da lei 8.906/94 " Não há hierarquia nem subordinação entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público, devendo todos tratar-se com consideração e respeito recíprocos". Dado o exposto, um pouco de serenidade não faria mal a ninguém.

Conheça os produtos da Jurid