Posse 2004: Lula comparecerá à posse de Vidigal no STJ

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, comparecerá, nesta segunda-feira (5), à posse do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal, e do vice-presidente, ministro Sálvio de Figueiredo.

Fonte: Notícias do Superior Tribunal de Justiça

Comentários: (0)




O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, comparecerá, nesta segunda-feira (5), à posse do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal, e do vice-presidente, ministro Sálvio de Figueiredo. A solenidade está prevista para começar às 15h, no Pleno do tribunal. O vice-presidente da República José Alencar foi convidado para a posse, mas até o momento sua assessoria não confirmava a participação na solenidade desta tarde.

Para a cerimônia foram convidados os presidentes do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP). Receberam convite o ministro da Casa Civil, José Dirceu, da Articulação Política, Aldo Rebelo, e o Subchefe para Assuntos Jurídicos da Presidência da República, José Dias Toffoli. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Maurício Corrêa, o vice-presidente do Supremo, ministro Nelson Jobim, e o procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, também foram convidados para a posse.

O evento deve contar com as presenças de senadores e deputados, além de magistrados, advogados e representantes da sociedade civil e eclesiástica. O cerimonial do STJ enviou cerca de sete mil convites para a posse. A solenidade começará com a entrada ao plenário do presidente Lula e dos ministros do STJ. O atual presidente do STJ, ministro Nilson Naves, comandará a cerimônia até a posse do ministro Vidigal. Em seguida, o novo presidente empossará o vice, ministro Sálvio de Figueiredo.

Concluída esta etapa, inicia-se a série de discursos. O ministro do STJ Raphael Barros Monteiro falará em nome dos demais ministros deste tribunal. Depois, o sub-procurador-geral da República, Henrique Fagundes Filho, fará discurso como representante do MPF. O presidente do Conselho Nacional da OAB, Roberto Busato, irá discursar em nome dos advogados. No encerramento da cerimônia, ocorrerá o discurso do presidente empossado, ministro Edson Vidigal.

Depois da cerimônia, os ministros Vidigal e Sálvio se deslocarão para o salão de recepções para que possam receber os cumprimentos dos convidados.

Roberto Cordeiro

61 319 6530

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/posse-2004-lula-comparecera-a-posse-de-vidigal-no-stj

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid