Político que agrediu fiscal durante eleição é condenado a indenizá-la

A mulher que trabalhava como fiscal durante as eleições de 2012, foi agredida com uma cotovelada e palavras de baixo calão pelo prefeito da cidade por ter denunciado à polícia militar uma pessoa que estava fazendo boca de urna

Fonte: TJMG

Comentários: (0)




A 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) condenou Y.V.O., ex-prefeito da cidade de Carmo de Minas, sul do Estado, a indenizar uma mulher, por agressão, quando ela trabalhava como fiscal das eleições de 2012 na cidade. A indenização foi fixada em R$ 8 mil.

A mulher alega, no processo, que, no dia 7 de outubro de 2012, trabalhava como fiscal do Partido Progressista (PP),durante as eleições, quando constatou que um cidadão realizava “boca de urna”. Ela relata que entrou em contato com a polícia militar e, diante da circunstância, o prefeito municipal da cidade, à época – Y.V.O. – , que era de partido oposto ao PP, agrediu-a com uma cotovelada e palavras de baixo calão.

O juiz de Carmo de Minas julgou improcedente o pedido de indenização, sob o entendimento de que não houve prova convincente das ofensas.

Ao julgar o recurso no Tribunal de Justiça, o desembargador Pedro Bernardes, relator, teve entendimento diverso. Segundo o magistrado, os depoimentos testemunhais e o boletim de ocorrência lavrado no dia dos fatos confirmam que houve a agressão pelo politico.

“Mesmo que a apelante não tenha sofrido lesão física aparente, as agressões comprovadas se mostraram aptas a causar humilhação decorrente da violação da honra e da dignidade, de modo que restou evidenciado o dano moral”, concluiu o relator.

Palavras-chave: Político Agressão Fiscal Indenização Boca de Urna

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/politico-que-agrediu-fiscal-durante-eleicao-e-condenado-a-indeniza-la

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid