Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/policia-legislativa-libera-advogado-do-pcc

6 Comentários

Marcelo Estudante26/05/2006 0:27 Responder

O que eu vi hoje foi uma palhaçada , por partes destes deputados, que diga-se de passagem é assim esse mesmo método de interrogatório que deveria ser usados para eles mesmos, pra variar querem fazer circo, e sempre se aparecer, ou se promoverem. Se os advogados são culpados ou não , cabe a eles provarem , mas dizer que o advogado é quem cometeu desacato?? , é uma piada , e o abuso por parte do Sr dignissimo Parlamentar, em dar adjetivos e provocar o advogado , ele só reagiu a uma provocação legitima, que por sinal bem propicia.

Leopoldo Luz advogado26/05/2006 0:51 Responder

A imunidade é prerrogativa do parlamentar em garantia de valor maior: a efetividade da democracia representativa; não se presta ao uso privativo e desmesurado do parlamentar como indivíduo.

Adherson Negreiros Tejas Servidor público federal e acadêmico de direito.26/05/2006 11:10 Responder

Esse Dep. Arnaldo do PTB não tem moral pra acusar ninguém de malandragem. Isso é falso moralismo. Qual foi o Dep. q saiu preso, algemado daquela casa? Nenhum. Se os advogados estão envolvidos com alguma facção criminosa, com certeza será apurado, dentro da ética e dos padrões que determina a lei e não da forma grotesca, com provocações, insinuações e piadinhas. Quem deveria sair preso e algemado da casa de leis, são os ladrões dos cofres públicos, mascarados de representantes do povo, que tiveram seus nomes divulgados pela mídia. Na verdade, Marcola (líder do PCC) e seu bando são fichinhas diante do mega esquema de criminosos que o Brasil pôde conhecer através dos relatórios das CPIs.

Agenor Pereira da Costa bacharel em direito26/05/2006 11:33 Responder

Advogados, uní-vos, OAB cumpra o seu papel, advocacia não se aprende com a malandragem, é preciso ser "malandro para cobrar uma explicação desta CPI.

DOUTOR NADIR TARABORI Advogado26/05/2006 14:04 Responder

Independentemente dos fatos que levaram o advogado a ser investigado pela CPI, o fato é que os Parlamentares não possuem o direito de tecer comentários de natureza pejorativa.Ao contrário do que eles imaginam, NÃO FAZEM O PAPEL ATÍPICO DE JUIZES, mas sim de INQUISITORES.A resposta do advogado foi aportuna, , talvez grosseira mas, de acordo e na mesma proporção do comentário tecido pelo Parlamentar. Penso eu que não há motivo de consternação por parte dos Parlamentares por que A RESPOSTA DADA PELO ADOVADO É VOZ CORRENTE DA MAIORIA DA POPULAÇÃO. Acrescente-se que o uso das algemas naneque momento, para aquele ato e levando em conta o potencial do pretenso crime praticado, FOI COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIO E SEM AMPARO LEGAL, vislumbrando-se abuso praticado pelos Parlamentares e pela Polícia Judiciária do Congresso. Gostaria de ver uma OAB atuante e sem omissões pois o advogado atingido está inscrito nos quadros da Instituição e goza de prerrogativas que a ela cabe defender.

Eronildes Amaral Advogado26/05/2006 17:49 Responder

Ele falou pouco. os "INCELÊNCIAS" vão ter que colocar mais verbas no orçamento. Só que agora, para comprar algemas para prender as pessoas que falam sobre o "mensalão, "valerioduto", "compra de ambulâncias", "casa de Palocci", "uebra de sigilo bancário". E tudo isso em que deu? A absolvição de 11 "incelências", e uma quadrilha, segundo o Procurtador Geral da República,m composta -pelo menos- de 40 bandidos. Pergunto: onde os 4o trabalham?

Conheça os produtos da Jurid