Polícia cita crime passional em morte de advogado

Ele foi atraído para casa dos suspeitos antes do homicídio, diz delegado

Fonte: G1

Comentários: (0)




A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (14) um casal suspeito de envolvimento na morte do advogado Lorenzo Andrade de Moraes, de 23 anos, morador de Mogi Mirim (SP). As investigações do caso foram feitas por meio de uma força-tarefa de equipes de Engenheiro Coelho (SP), onde o corpo foi encontrado, Mogi Mirim e Mogi Guaçu (SP).


O delegado seccional de Mogi Guaçu, Antônio Carlos de Souza, afirma que o crime passional está confirmado, mas que a apuração continua porque, em depoimento, um dos suspeitos afirmou ter retirado da carteira do advogado R$ 40 após o assassinato. "Nós não temos dúvida de que o dolo dele é do homicídio, é de matar, mas nós vamos apurar a subtração desse dinheiro. Se não vai configurar um latrocínio [roubo seguido de morte]", afirma Souza.


Os suspeitos, uma mulher grávida, de 21 anos, e um psicultor, de 23 anos, prestaram depoimento na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Mogi Guaçu (SP) e foram presos após determinação judicial. Ela foi encaminhada para a cadeia feminina de Santo Antônio de Posse (SP) e o companheiro para a prisão de Itapira (SP). Ambos devem ficar presos por pelo menos 30 dias.


Hipótese


A hipótese apontada pelo delegado seccional é a de que a vítima foi coagida a ir para a casa dos suspeitos, que vivem juntos em Mogi Mirim. No local, o advogado teria tomado um soco e ficado inconsciente durante uma briga. O casal, então, o levou para o canavial em Engenheiro Coelho e utilizou uma faca para cometer o crime.


De acordo com Antônio Carlos de Souza, o veículo utilizado na ação era o de Moraes, e foi deixado no Centro de Mogi Mirim depois do homicidio.


O corpo de advogado foi encontrado na noite de terça-feira (11) em um canavial em Engenheiro Coelho. Uma das suspeitas da polícia era de que o jovem tinha sido vítima de sequestro relâmpago. Segundo o delegado seccional, as opções foram descartadas após a polícia descobrir o envolvimento de Lorenzo Moraes com a suspeita do crime, que vive junto com o segundo detido.


"Em depoimento, ela contou que conheceu o advogado há três anos quando trabalhava como balconista em um clube de Mogi Mirim. Na época, eles mantiveram contato por três meses por telefone. Há três semanas, o advogado voltou a ligar para ela", detalha o delegado. Segundo a polícia, o companheiro da gestante descobriu as ligações, mas para provar que não tinha nenhum relacionamento amoroso com o advogado, ela o atraiu até em casa do casal. A vítima foi agredida e amarrada na residência, mas morta no canavial a facadas.


Nós não temos dúvidas de que o crime foi premeditado e de ela teve participação direta no crime", completa Antônio Carlos de Souza. A Polícia Civil não revelou detalhes da maneira como o casal foi descoberto. O delegado de Engenheiro Coelho, Fernando Fincatti, contou que o casal indicou o local onde a arma usada no assassinato estava. O objeto foi localizado em Engenheiro Coelho, próximo à área onde o corpo da vítima estava, e foi apreendido para perícia.


Além disso, a polícia apreendeu na casa do casal as chaves do carro do advogado, documentos deles queimados e cordas. O aparelho celular dele ainda não foi localizado.


O caso


O rapaz vivia com a família em um condomínio de alto padrão em Mogi Mirim. Segundo apurou a EPTV, ele teria dito aos parentes que iria para a casa de um amigo e voltaria para levar a mãe ao médico. Exames feitos pela polícia constaram que ele morreu entre 4h e 5h de terça-feira.


O carro da vítima foi encontrado no Centro de Mogi Mirim na quarta-feira (12). O veículo, modelo Chevrolet Agile cor prata, estava trancado, sem marcas de violência e limpo. Fios de cabelo foram recolhidos do veículo para análise da perícia. Moraes, formado em direto pela PUC-Campinas em 2013, estava desaparecido desde a noite de segunda (10). O baile de formatura do advogado seria em duas semanas.

Palavras-chave: direito penal crime passional homicídio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/policia-cita-crime-passional-em-morte-de-advogado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid