PM que matou dois homens na Ilha do Governador é denunciado por homicídio qualificado

Segundo a mulher que acompanhava o PM, ele se sentiu desrespeitado pelos dois homens que matou, enquanto que a terceira vítima teria sido alvejada por engano

Fonte: MPRJ

Comentários: (0)




O Titular da 30ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos, Promotor de Justiça Sauvei Lai, denunciou, nesta quinta-feira (27/01), o Policial Militar Pitágora Andrade dos Santos por homicídio qualificado, cometido mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido. O PM, cuja pena, se condenado, pode chegar a 30 anos de reclusão, conforme o artigo 121 do Código Penal, também teve a prisão preventiva requerida pelo Ministério Público.


No dia 6 de dezembro de 2010, por volta das 5h, em um trailer na Praia da Guanabara, na Ilha do Governador, Pitágora matou a tiros Ricardo Izidoro de Souza e Fábio Luis de Oliveira. Os três discutiram por causa de uma mulher que estava com Pitágora. Segundo o denunciado, os disparos teriam sido efetuados durante a discussão. No entanto, uma terceira vítima, ferida pelos tiros, afirmou que os disparos foram feitos em direção ao balcão do trailer após a discussão ter terminado.


Testemunhas contaram também que Pitágora disse à acompanhante, logo após o ocorrido: "Perdi a cabeça". Segundo a mulher que acompanhava o PM, ele se sentiu desrespeitado pelos dois homens que matou, enquanto que a terceira vítima teria sido alvejada por engano.

Palavras-chave: Homicídio; PM; Denúncia; Justiça; Disparo; Depoimento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/pm-que-matou-dois-homens-na-ilha-do-governador-e-denunciado-por-homicidio-qualificado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid