PM é condenado por homicídio

Policial mandou matar colega de farda

Fonte: Jornal Jurid

Comentários: (0)




O cabo da Polícia Militar J. Â. de A. foi condenado a 16 anos de reclusão, em regime fechado, por ter mandado matar o soldado PM O. A. R.. O julgamento foi realizado pela Décima Primeira Vara Criminal Especializada da Justiça Militar de Cuiabá, e presidido pelo juiz Marcos Faleiros da Silva.

 
O crime aconteceu no dia 16 de dezembro de 2001, no deslocamento da Polícia Militar no Distrito de Santo Antônio do Fontoura, que pertence ao município de São José do Xingu (1.200 km a Nordeste).

 
Conforme os autos, o “cabo Â.” tinha tomado dinheiro emprestado com o PM O. e não havia quitado a dívida, conforme combinado. O cabo alegava que os juros cobrados pelo colega eram muito altos e por isso não iria pagar. Para não ser mais cobrado, o cabo PM decidiu mandar matar o soldado. Para isso, contratou os “serviços” de um menor.

 
No dia do crime o cabo passou para o menor todas as coordenadas. Informou que o soldado estaria dormindo no alojamento e que estaria armado. O menor entrou no quarto onde a vítima estava, pegou a arma que se encontrava embaixo do travesseiro e atirou na boca do soldado. No momento do crime, uma menor (que era amante de Oriomar) estava no banheiro do alojamento e testemunhou o homicídio.

 
Consta nos autos que o cabo Â.o pagou R$ 5 mil para que a menor afirmasse que a vítima tinha cometido suicídio, alterando a cena do crime. Caso a tese de suicídio fosse questionada, a menor assumiria o assassinato.

Palavras-chave: Policial Militar Morte Colega Homicídio Condenação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/pm-e-condenado-por-homicidio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid