PM do Rio expulsa nove policiais condenados por planejar morte de juíza

A PM expulsou dois soldados, seis cabos e um sargento. Todos receberam penas da Justiça que variaram entre 19 anos e 26 anos de prisão

Fonte: O Dia

Comentários: (0)




A Polícia Militar do Rio de Janeiro expulsou nove policiais condenados pela morte da juíza Patricia Acioli, assassinada em agosto de 2011. A decisão foi publicada nesta quarta-feira, dia 17, no boletim interno da corporação.

 
Todos os PMs expulsos haviam sido condenados pela Justiça por tomarem parte, de alguma maneira, do plano que terminou com o assassinato da juíza do Tribunal do Júri de São Gonçalo. Ela foi morta com 21 tiros ao chegar em casa, na cidade de Niterói, região metropolitana do Rio, em agosto de 2011.

 
A PM expulsou dois soldados, seis cabos e um sargento. Todos receberam penas da Justiça que variaram entre 19 anos e 26 anos de prisão. As condenações aconteceram entre dezembro de 2012 e abril deste ano.


Mesmo condenados pela Justiça, os nove policiais ainda recebiam, normalmente, os salários pagos pelo governo do Rio.

 
Dos 11 condenados pela Justiça no caso, ainda mantém vínculos com a corporação o tenente Daniel dos Santos Benitez e o tenente-coronel Claudio Luiz de Oliveira, que receberam penas de 36 anos de reclusão cada um.

Palavras-chave: direito penal homicídio patricia acioli

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/pm-do-rio-expulsa-nove-policiais-condenados-por-planejar-morte-de-juiza

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid