PM convoca todo o efetivo par prevenir ataques do PCC em eleição

A Polícia Militar convocou todo o efetivo para trabalhar no fim de semana.

Fonte: Cosmo Online

Comentários: (0)




A Polícia Militar convocou todo o efetivo para trabalhar no fim de semana. O objetivo é garantir a tranqüilidade nas eleições e prevenir possíveis ataques da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Além do reforço da PM nas ruas, penitenciárias paulistas terão agentes extras no plantão do fim de semana.

Na semana passada, comunicado da Secretaria da Segurança Pública informou os presídios sobre possíveis rebeliões na semana ou no dia das eleições. A informação não foi confirmada pela inteligência da Secretaria da Administração Penitenciária e da PM.

Mesmo assim, medidas de prevenção estão sendo tomadas, como evitar ao máximo o contato direto de agentes com detentos na abertura dos pavilhões para recebimento de visitas e banho de sol. "Os raios (pavilhões) devem ser abertos um de cada vez", disse um diretor de presídio da região noroeste.

O esquema da PM conta com apoio de helicópteros para emergência e escoltas para agentes eleitorais, se for o caso. No interior, haverá vigilância especial nas escolas onde votam autoridades, como juízes, promotores e delegados.

Em outros locais de votação a PM deixará homens de prontidão. Cidades como Bauru e São José do Rio Preto terão escolta policial para ônibus na periferia.

Palavras-chave: PCC

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/pm-convoca-todo-o-efetivo-par-prevenir-ataques-do-pcc-em-eleicao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid