Petistas que não retiraram assinatura da CPI dos Correios podem ser punidos

Fonte: Globo Online

Comentários: (0)




O apoio de 15 petistas à criação da CPI dos Correios abriu uma nova crise no partido e poderá resultar em punição aos rebeldes. O presidente nacional do PT, José Genoino, disse nesta quinta-feira que o comportamento do senador e dos 14 deputados será inicialmente analisado pelas bancadas na Câmara e no Senado.

- Esses que mantiveram as assinaturas romperam unilateralmente a relação de confiança com o partido e o governo. Preferiram a aliança com o PSDB e o PFL, que travam uma guerra política, um enfrentamento para enfraquecer o nosso governo. Eles que fizeram a opção pela ruptura - disse Genoino.

Em entrevista exibida pelo Jonral Nacional, da TV Globo, o ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, afirmou:

- Lugar de quem faz oposição é na oposição, em outro partido.

Genoino disse que conversou pessoalmente com os petistas, pedindo-lhes que retirassem as assinaturas, mas só cinco atenderam seu apelo:

- Meu sentimento é de profunda tristeza. Sempre apostamos no diálogo e recebemos um troco que o partido e o governo não mereciam.

Para os deputados Chico Alencar (PT-RJ) e Walter Pinheiro (PT-BA), o apoio à CPI dos Correios reflete a história do partido, que sempre defendeu a apuração das denúncias de corrupção.

- Não somos obrigados a ter um comportamento contraditório ao que aprendemos no PT por causa do Roberto Jefferson e do PT - disse Chico Alencar.

- Não fizemos aliança com a oposição. As alianças do governo é que levaram a essa situação - disse Pinheiro.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/petistas-que-nao-retiraram-assinatura-da-cpi-dos-correios-podem-ser-punidos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid