Petições e documentos deverão ser perfurados antes da entrega

Fonte: TJRS

Comentários: (4)




A partir de 1º de outubro, todas as petições e documentos entregues como peças de processos nos cartórios dos Foros estaduais deverão ser previamente perfurados, de acordo com o padrão universal de dois furos centralizados. A medida visa à uniformização e agilização do procedimento de autuação e juntada de peças nos feitos de 1º e 2º Graus no Rio Grande do Sul.

A iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) e do Plano de Gestão pela Qualidade do Judiciário reverterá em benefício das partes e dos advogados. Também é uma forma de prevenção à LER/DORT (Lesão por Esforço Repetitivo e Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho), que pode afetar os servidores do Poder Judiciário, sendo um dos fatores de demora no andamento dos processos.

O provimento da CGJ será publicado no Diário da Justiça nos próximos dias.

(Maria Helena Gozzer Benjamin)

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/peticoes-e-documentos-deverao-ser-perfurados-antes-da-entrega

4 Comentários

FCPires aposentado22/09/2005 4:41 Responder

Está norma deveria ser implantados por todas as Corregedorias dos Tribunais de Justiça do pais! não só esta norma simplificadora, mais tantas outras ! Parabéns TJRS !

Ezequias Viana de Moura Bancário aposentado/Advogado22/09/2005 11:44 Responder

O tamanho do papel tambem deveria ser padronizado (A-4, Carta, Ofício, etc), pois facilitaria a montagem dos processos.

Rafael Pinheiro Advogado22/09/2005 11:48 Responder

Como sempre o Poder Judiciário do Rio Grande do Sul muito a frente dos demais estados. Isso deveria ser tomado como modelo em todos os ambitos do Poder Judiciário do País.

Marselha De Luca advogada05/12/2007 23:25 Responder

Muito embora reconheça que o Tribunal de Justiça de meu Estado tenha adotado consideráveis medidas de grande avanço para nós que militamos, há que se considerar que o Sul de nosso País sempre estará a frente das inovações. Certamente, um modelo a copiar..

Conheça os produtos da Jurid